VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Fernando Vita participa da posse de Ricardo Xavier que aspira ser um presidente “altamente democrático”.




Empossado nesta quarta-feira, 2, como presidente do Legislativo de  Itabuna, Ricardo Xavier (PPS), disse que terá como aspiração ser “um presidente altamente democrático” no biênio em que ficará à frente da Casa. Ele frisou que empreenderá os maiores esforços regimentais para que “os 21 vereadores, sem distinção, possam exercer plenamente seus mandatos”.
Ao lado do vice-prefeito Fernando Vita, que chefia interinamente o Executivo, Ricardo defendeu outra meta da nova Mesa Diretora: preservar a autonomia e independência do Poder Legislativo. “Também vamos reformular e modernizar a Lei Orgânica de Itabuna e o Regimento Interno da Câmara” complementou Xavier logo após prestar o juramento de posse.
Diante de uma plateia diversificada de autoridades, Ricardo ensaiou a criação de movimento regional, suprapartidário e com apoio popular, em defesa da região cacaueira. Para ele, a proposta é para fortalecer política e economicamente o sul da Bahia. Na sessão, o presidente da Câmara de Buerarema, Elio Almeida (Podemos), também endossou a união dos grapiúnas.
O prefeito interino desejou uma gestão dinâmica à nova presidência e pregou paz na relação institucional entre os poderes municipais. O ex-presidente da Casa, Edmundo Dourado, exortou que “não existe democracia sem o Legislativo”. O ex-vereador de Itabuna, João Xavier, pai de Ricardo, lembrou que é preciso “legislar sempre em favor do que é bom para a comunidade”.
Ainda foram empossados na sessão especial dessa segunda, 02, os vereadores: Charliane Sousa/PTB (1º Vice-Presidente), Chico Reis/PSDB (2º Vice), Manoel Júnior/PV (1º Secretário), Guinho/PDT (2º Secretário) e Babá Cearense/PHS (3º Secretário).
Autoridades Municipais
Além do vice-prefeito Fernando Vita, exercendo interinamente o cargo de prefeito, compareceram à solenidade a senhora Maria Alice Araújo Pereira, secretária de Governo; João Zulato Filho, secretario de Desenvolvimento Urbano; Professora Nilmecy Gonçalves, secretaria da Educação; Moacir Messias, secretário da Fazenda; chefes de divisões e funcionários municipais. 
CO e Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário