VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas


Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas
Foto: Reprodução/NBR
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15) o decreto que facilita a posse de armas. O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, que exige regras mais rigorosas e não foi tratado no decreto.

"Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu como presidente vou usar essa arma", disse Bolsonaro, ao mostrar uma caneta e assinar o decreto, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Em discurso, Bolsonaro disse que o decreto restabelece um direito "definido nas urnas por ocasião do referendo de 2005". Na época, a maioria da população rejeitou trecho do Estatuto do Desarmamento que tornava mais restrita a posse de armas.

"O povo decidiu por comprar armas e munições e nós não podemos negar o que o povo quis nesse momento", afirmou Bolsonaro.

Major Vitor Hugo será o líder do governo na Câmara

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), de 41 anos, será o líder do governo na Câmara dos Deputados. A escolha foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, em sua conta pessoal no Twitter, hoje (14). Aos mais próximos, o parlamentar, que cumprirá seu primeiro mandato a partir de fevereiro, diz que seu ingresso na vida política foi incentivada pelo presidente da República. “Comunico que a Liderança do Governo na Câmara será exercida pelo Deputado Federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), advogado e consultor legislativo concursado desde 2015”, escreveu Bolsonaro. Em seguida, o Major Vitor Hugo usou o Twitter para agradecer a nomeação. “Força, presidente. Vamos juntos construir uma nova relação entre Executivo e Legislativo. O país precisa avançar nessa direção. Discussões em torno de ideias, independência a harmonia. Muito obrigadao pela confiança.” Em sua biografia, o parlamentar aparece como major da reserva do Exército, consultor da Câmara dos Deputados, especialista em segurança pública e “apaixonado por Goiás”. Menciona vários cursos na área militar, inclusive com passagens no Maneuver Center of Excellence, Exército dos Estados Unidos da América (Fort Benning, Geórgia, Estados Unidos). Na sua página no Facebook, o Major Vitor Hugo é descrito com “particular interesse no que diz respeito à defesa nacional, ao direito público e às relações internacionais”. (Exame)



Prefeito Fernando Gomes parabeniza Caixa Econômica pela instalação de nova agência





O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou na tarde de ontem (14) da inauguração das novas instalações da agência da Caixa Econômica Federal no município. Anteriormente localizada na praça Camacan, a agência passará a atender na avenida Cinquentenário. Com quatro andares, o moderno empreendimento beneficiará clientes de Itabuna e região.

Ao parabenizar todos os funcionários da instituição pela nova agência, o prefeito lembrou que a modernização implantada pela Caixa é importante para facilitar a vida da população que terá ainda mais conforto ao utilizar os serviços bancários. Para o prefeito, “falar da caixa é fácil, pois é um patrimônio do governo federal, banco oficial do país, além de ser um banco seguro, confiável”.

O superintendente regional da Caixa Econômica, Marcus Vinícius, falou sobre a satisfação da instituição em proporcionar ainda mais conforto e comodidade aos clientes. Ele lembrou que no próximo dia 25 de fevereiro a Caixa completará 84 anos no município de Itabuna e citou os benefícios prestados pela instituição à população regional.

“O que a caixa ganha aqui, aplica aqui. Temos compromisso com a cidade, com a população, com a região. Só na região são 88 municípios, mais de 30 agências e primando sempre pelo cliente e pela reversão do recursos para a cidade de atuação”, disse o superintendente, comentando ainda que a agência deixará um legado para o município, pois deve modificar o perfil da avenida cinquentenário, ampliando a zona comercial da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário