VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 20 de outubro de 2018

Itabuna tem o menor índice de infestação do Aedes Aegypti dos últimos seis anos


Os índices de infestação predial causados pelo Aedes Aegypti em Itabuna reduziram de 12,3% (agosto) para 8,6% (outubro), uma queda que não se registrava na cidade há seis anos. Os dados são do Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 17 e 19 deste mês. Importante lembrar que os resultados foram consequência de ações organizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, NRSul/7ª Dires e Ministério da Saúde.
O coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Roberto Góes, destaca que houve uma redução considerável, mas o município ainda está em situação de alerta. “Temos feito um excelente trabalho de conscientização junto à população, mas Itabuna ainda está na classificação de Alto Risco, que é todo índice acima de 3,9%”, frisa.

A redução deste índice é atribuída, de acordo com Roberto Góes, a ampliação das ações de conscientização, disponibilização de material de trabalho para as equipes, apoio do Prefeito e Secretário de Saúde, comprometimento dos agentes e apoio da população, porém, lembra que em alguns bairros a situação ainda é crítica, a exemplo do Antique (34% de infestação predial) e Jardim Primavera (27%), apesar das ações realizadas nestes locais. “Os moradores precisam ter maior atenção com suas casas, procurando locais de possíveis focos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário