VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ao menos nove deputados desejam disputar presidência da AL-BA; lista tem filho de Coronel


por Lucas Arraz
Ao menos nove deputados desejam disputar presidência da AL-BA; lista tem filho de Coronel
Diego Coronel é filho do atual presidente | Foto: Reprodução / Coração Notícias
Enquanto faltam deputados estaduais na oposição que desejam assumir a liderança da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) (veja aqui), pelo menos nove estudam se candidatar para a presidência da Casa no próximo biênio. O primeiro deles, o deputado cristão Samuel Júnior (PDT), largou na frente e oficializou a candidatura nesta terça-feira (16) (saiba mais aqui).

"Conheço os bastidores da Assembleia, do mais baixo ao alto escalão. Sei as necessidades de cada setor, de cada funcionário e o que é preciso fazer para as coisas acontecerem", comentou o deputado em nota. Nos bastidores, a candidatura é tratada como sem competitividade e como forma de atrair mídia para o pedetista. A lista de possíveis postulantes ainda conta com outro nome do PDT: o deputado estadual e presidente da Juazeirense, Roberto Carlos. 

O partido com mais interessados no cargo é justamente o PSD do atual presidente Angelo Coronel (PSD). Além dos já ventilados Ivana Bastos (PSD) e Adolfo Menezes (PSD), o filho do atual presidente eleito senador, o deputado novato Diego Coronel (PSD) estaria no páreo para ocupar o lugar do pai na Mesa Diretora. 

Único nome da oposição até agora disposto a disputar a presidência da Casa, Soldado Prisco (PSC) estuda lançar sua candidatura em meio a redução do grupo de minoria. Fragilizada, a oposição elegeu 16 parlamentares nas eleições estaduais deste ano, mas ainda deve perder mais cadeiras para a base do governador Rui Costa (PT). Os deputados Tum (PSC) e Júnior Muniz (PHS) oficializaram a mudança de posicionamento (veja aqui aqui).

Do mesmo partido do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Rosemberg (PT) estuda novamente se lançar candidato. O PP, do vice-governador João Leão, tem o deputado Nelson Leal interessado no pleito. A lista de nove postulantes a presidente da AL-BA fecha com o comunista Fabrício Falcão. Confira a lista de deputados que desejam disputar presidência da AL-BA:

Rosemberg (PT)
Nelson Leal (PP)
Adolfo Menezes (PSD)
Ivana Bastos (PSD)
Roberto Carlos (PDT)
Fabrício Falcão (PCdoB)
Samuel Jr. (PDT)
Prisco (PSC)
Diego Coronel (PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário