VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Polícia investiga estudantes que combinavam estupros através de aplicativo de mensagens

Polícia investiga estudantes que combinavam estupros através de aplicativo de mensagens
Foto: Reprodução / EBC
Estudantes da Universidade Federal Rural do Amazonas (Ufra) foram denunciados por quatro alunas da mesma instituição por insinuarem, através de um grupo em aplicativo de mensagens, que iriam cometer abusos sexuais na instituição.
A Polícia Civil do Pará foi procurada nesta terça-feira (7), a denúncia foi registrada na Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT). Segundo a Polícia, as meninas levaram apenas "prints" das conversas e, para o andamento das investigações, o delegado pediu para que levassem os aparelhos celulares.
De acordo com relatos, os jovens combinavam no grupo quando seriam os assédios e quais seriam as vítimas.  O histórico das conversas vazou nas redes sociais e causou revolta. As mensagens possuíam teor machista e faziam incitação ao estupro, além disso, fotos de alunas nuas também eram compartilhadas. Estudantes de vários cursos da Ufra participavam do grupo.
Nos prints de conversas vazadas é possível ver relatos como “Bora logo meter o estupro” e “Come ela por todos nós”. Outra pessoa fala “Estupro não. Sexo surpresa”. Em outros comentários é possível ler frases de teor racista como “Aí depois me perguntam por que não gosto de preto” e “Tô querendo comprar um anão. Acho que branco deve tá caro. Um negro deve ser mais barato”.
A Universisade afirmou em nota que repudia ações de apologia a crimes feitas por meio de aplicativos de celular, pelos quais incorrem em comentários de cunho capcioso, ilegal e indignos à pessoa humana, além de apresentarem-se inadequados ao ambiente acadêmico. A nota diz que não cabe a Universidade controlar conteúdos exauridos por alunos em aparelhos telefônicos pessoais, mesmo não compactuando com tais conteúdos.




Prefeitura realiza obras de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade


A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Administração, iniciou uma nova etapa da Operação Tapa-Buraco, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego não só no centro, mas também em diversos bairros da cidade. De acordo com o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, a busca de recursos tem sido constante para dar continuidade a este trabalho tão importante para a mobilidade dos itabunenses e de visitantes.


“Nossa cidade precisa estar em boas condições de mobilidade e de trânsito para que não só os itabunenses, mas também visitantes tenham facilidade de acesso. Como consequência, mais circulação de pessoas e movimentação da nossa economia”, comenta o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário