VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 15 de maio de 2018

MEC autoriza curso de medicina para Itabuna




O Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou, na edição 92 do Diário Oficial da União, a portaria 332 de 14 de Maio de 2018, que autoriza o Curso de Medicina no município de Itabuna. A autorização é resultado do empenho do prefeito Fernando Gomes que, após transformar Itabuna em Cidade Universitária, reafirmou o município como polo educacional da região cacaueira.

Ao enumerar os benefícios que a autorização do curso de medicina trará para o município, o prefeito Fernando Gomes destacou ainda que o funcionamento da Faculdade Santo Agostinho impactará diretamente na economia local, visto que o empreendimento irá gerar centenas de empregos diretos. Para Fernando Gomes, Itabuna começa a colher os frutos da lei que a transformou em Cidade Universitária.

leia na integra


Ilhéus: Emenda de Davidson Magalhães garante novo gramado e sistema de irrigação do estádio Mário Pessoa
 
Davidson Magalhães participará, nesta quarta-feira (16), do ato de assinatura da ordem de serviço para substituição do gramado e do sistema de irrigação do Estádio Municipal Mário Pessoa, em Ilhéus. A iniciativa é resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria, enquanto deputado federal, com investimento de R$ 200 mil.
O evento acontece no próprio equipamento esportivo às 16h e contará com a presença de autoridades locais e do diretor de Obras da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Marcos Sanches, além do representante da empresa que executará o serviço.
Intervenção – O novo gramado será de semente de bermuda, que tem alta capacidade de regeneração e rapidez ao desgaste excessivo, também será implantado um moderno sistema de irrigação. Esses procedimentos são os mesmos adotados em estádios de grandes centros, como por exemplo, a Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário