Mais um importante passo foi dado no processo de informatização da Atenção Básica do sistema de saúde municipal de Itapé.

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Naeliton Rosa Pinto, ao lado da Secretária de saúde Andréa Leal, realizou a entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS).

No total, 36 agentes receberam os equipamentos de uso pessoal que contém o sistema da Atenção Básica e que será alimentado pelos ACS durante às visitas.

Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

Durante a entrega, o prefeito Naeliton parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas com a entrega dos novos equipamentos.

“Este avanço garante mais agilidade na pesquisa de campo, quanto também no repasse de informações, bem como no alcance de indicadores propostos pelo Ministério da Saúde” destaca o prefeito.