As principais demandas da saúde de Itabuna foram discutidas e atualizadas pelos conselheiros, titulares e suplentes, durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) que acontece mensalmente, por meio de plataforma virtual. A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, participou do encontro que aconteceu ontem, dia10.

Dentre os assuntos da pauta, o andamento da vacinação no município, os serviços da Farmácia Popular e a distribuição dos medicamentos psicotrópicos fora das unidades de atendimento, o fluxo das gestantes e crianças com sintomas gripais nas unidades, a exemplo no Hospital Manoel Novaes, que continua prestando atendimento, a logística de atendimento de pacientes ortopédicos entre a Cotef e demais clínicas prestadoras de serviço, entre outras demandas.

Vale lembrar que boa parte das demandas apresentadas na última reunião foram solucionadas e já estão em andamento como foi o caso do avanço das obras de requalificação da UBS Roberto Santos, no bairro Santo Antônio, Amália Lessa, no Novo São Caetano, e Moise Hage, no Lomanto Junior.

Além disso, também foi o abordado o avanço das licitações, o que inclui projeto de compra dos novos equipamentos para o funcionamento das UBS e USF, a exemplo dos materiais que já chegaram para o Programa de Saúde Bucal e os novos em processos. Tais propostas e resoluções foram pontuadas por parte do Conselho Municipal de Saúde e os devidos encaminhamentos.