VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Circuitos do Carnaval de Salvador 2020 – Programação


Os principais circuitos do Carnaval de Salvador são o Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra Ondina e Batatinha. Acesse a seguir mais informações sobre os circuitos.

Programação Circuitos do Carnaval de Salvador 2020


Circuito Barra Ondina / Dodô [ver atrações]  
Com uma bela vista que encanta a todos os foliões, o circuito Dodô/Barra Ondina liga as praias da Barra e Ondina. O trajeto é considerado novo, pois, apareceu após o Campo Grande, marcando o crescimento da folia e a evolução da festa em termos de qualidade e estrutura. É nele que estão os melhores camarotes e as maiores atrações.


Circuito Campo Grande / Osmar [ver atrações]

A festa no Osmar/Campo Grande é realizada dentro da cidade e passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e Avenida Carlos Gomes. O encerramento é realizado no Corredor da Vitória. O percurso tem aproximadamente 4 km e 5 horas de duração.

Circuito Batatinha (Pelourinho) [ver atrações]

No Circuito Batatinha a folia acontece nas praças e no famoso Pelourinho. A ideia de festejar o Carnaval no local veio do Projeto Pelourinho Dia e Noite e um dos objetivos do circuito é reviver carnavais passados e apresentar um ambiente mais familiar. Concursos, desfiles, marchinhas e fanfarras são as principais atrações.

Circuito Mestre Bimba [ver atrações]

Quem estiver no bairro Nordeste de Amaralina, poderá aproveitar o Circuito Mestre Bimba. Os desfiles no local costumam abrilhantar a festa de carnaval com mais de 40 blocos.

Circuito Sérgio Bezerra [ver atrações]

O Circuito Sérgio Bezerra entrou na programação oficial em 2013 e conta com o desfile do tradicional bloco de sopro e percussão, o Lavagem do Habeas Copos. O percurso da festa segue pela Rua Marques de Leão (Barra), passa pela Rua Miguel Burnier, Rua Airosa Galvão, e ganha, enfim, a Avenida Oceânica, sentido Farol da Barra.

Circuito Contrafluxo [ver atrações]

Outro circuito é o realizado nas imediações da Praça Castro Alves, no centro de Salvador. Esse percurso é chamado de Contrafluxo. A programação no local viabiliza o aumento do tempo de desfile dos blocos que apresentam-se no Circuito Campo Grande.

Circuito Orlando Tapajós [ver atrações]

A mais recente novidade do Carnaval de Salvador é o Circuito Orlando Tapajós, que surgiu como uma retomada aos antigos carnavais sem trios elétricos e com blocos sem cordas. De acordo com a prefeitura, a ideia é estender a programação oficial e fazer o turismo na cidade ter um fluxo maior, aumentando também a animação da população local. O percurso no Orlando Tapajós segue o itinerário do Barra/Ondina só que no sentido inverso, assim, os desfiles acontecem do Clube Espanhol, na Praia Ondina, até a área do Farol da Barra.


Confira no link a seguir todos os locais, onde há polos de programação no Carnaval de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário