VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Mulher fica grávida usando DIU e bebê nasce com item preso na axila


Evelynn Crouse, de 26 anos, tem cinco filhos e, como não esperava engravidar novamente tão cedo, colocou DIU (Dispositivo Intrauterino) — método contraceptivo que fica alojado no útero da mulher. Mesmo se prevenindo de uma gravidez não planejada, a mãe descobriu que estava esperando a Ava, sua sexta filha, e ficou ainda mais surpresa quando a menina nasceu.
Reprodução/The Sun
Evelynn estava usando DIU quando ficou grávida de Ava e a menina nasceu com o dispositivo sob a axila
Segundo informações do The Sun , o DIU foi o “responsável” para que Ava nascesse prematura, com 23 semanas, já que a ponta (em formato de “T”) furou o saco aminiótico e fez o trabalho de parto acontecer antes do esperado. O bebê ainda veio ao mundo com o item sob a axila.
A mãe, que mora na Florida, Estados Unidos, afirma que usa o método desde 2016, mas quando percebeu que sua menstruação estava atrasada, decidiu fazer um teste — que deu positivo. A notícia foi recebida com felicidade pelo marido, Justin, 31, e os cinco filhos, Alyssia, 12, Andrew, 11, Mason e Madeline, os dois com 6 anos, e Lillie Ann, 3. 
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o DIU tem 0,7% de chance de falha, o que significa que uma a cada 100 mulheres f icam grávidas usando o método . Por causa disso, para a família, Ava é um ” bebê milagre”, já que foi completamente inesperada. “Eu não esperava ficar grávida usando DIU. Ela é o meu pequeno milagre”, disse Evelynn.  IG Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário