VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Secretários debatem estratégias para a Educação no Sul da Bahia



Durante uma reunião Ordinária do Fórum Regional de Educação (Forsec) da Amurc, nesta quarta-feira, 24, os Secretários de Educação dos municípios do Sul da Bahia iniciaram o diálogo para a realização de um Planejamento Estratégico que vai contemplar as principais demandas da educação regional e que será apresentado ao Governo do Estado da Bahia.
A proposta, segundo a presidente do Fórum e secretária de Firmino Alves, Andréa Morais visa a elaboração de um Planejamento Estratégico pontuando as necessidade da educação na região. A ideia é levar o documento até o secretário de Educação do Estado e verificar o que pode ser feito para melhorar a educação nos municípios da região”, relatou Andréa.
“Nós temos a necessidade de dialogar, precisamos de apoio e parcerias para o fortalecimento da educação na região. Dentre as demandas, pontuamos a construção de uma Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na Bahia, que no ano passado obteve o pior resultado em relação a outros Estados do Brasil”, destacou Andréa.
A iniciativa fortalece o papel do Forsec e da Câmara Técnica de Educação, que integra o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, e que segundo o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, tem atraído parcerias importantes, a exemplo dos Institutos Natura, Arapyaú e o Itaú Social para o desenvolvimento da educação regional.
Formação
Ainda na reunião do Forsec, a subgerente da Coordenação de Integração Comunitária da Pró-reitoria de Extensão da Uesc, Cintya Nobre chamou atenção dos secretários sobre a importância incluir os professores que atuam no ciclo de Alfabetização dos municípios na Formação Continuada de Qualidade, que será oferecida pela instituição. A carga horária total do curso será de 112 horas.
O Fórum integra o Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul – AGIR-LS, desenvolvido pela Amurc em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário