VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Secretário Son Gomes acompanhou de perto a revitalização da Praça Pisa na Fulô, no Alto Mirante realizada pela equipe da secretaria de Administração


 

Uma das praças com maior valor histórico para o município, a Praça Pisa na Fulô, no bairro Alto Mirante, está sendo revitalizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração. A ação conta com reforma de bancos, calçada, pintura, poda e roçagem, e de acordo o Secretário Dinailson Oliveira, deverá ser estendida para todas as praças da cidade.


“Começamos pela Pisa na Fulô pelo seu valor histórico. Ela foi inaugurada na década de 60, no governo de José de Almeida Alcântara”, lembra o Secretário Dinailson, informando que a expectativa é de que a obra seja concluída na próxima semana. Testemunhas da época, como o jornalista Paulo Lima, que hoje responde pelo Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, lembra que o nome “Pisa na Fulô” foi dado pela própria população em referência a campanha de um dos maiores líderes da história política de Itabuna.

“José Alcântara reunia em seus comícios mais de 20 mil pessoas, o que para a época era algo fantástico, agitando ramos de árvores das praças e cantando a música ‘pisa na fulô, que Alcântara já ganhou...’. Após sua vitória e anunciar a inauguração da praça do Alto Mirante, a população conclamou para que o nome Pisa na Fulô fosse dado a essa praça, pela importância que essa música teve na campanha de Alcântara”, lembra. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário