VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO AGRO INDUSTRIAL EM ITAJUÍPE, E A VALORIZAÇÃO DOS PRODUTOS DO CAMPO DA REGIÃO.



Em janeiro do ano de 2019, a COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL - COOPPERAST firmou convenio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em sua sede localizada em Salvador – BA, na presença do diretor projeto Bahia Produtiva, Gilberto Andrade. Essa empresa pública, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), visa à construção de um armazém para seleção de sementes de Cacau no município de Itajuípe BA.
O armazém tem como propósito fortalecer a comercialização de Cacau na região. Diante disso, o município de Itajuípe, por esta localizada na Zona Central da Região Cacaueira, Sul do Estado da Bahia, próximo a BR 101 e ao o Porto de Ilhéus, o maior porto exportador de cacau do Brasil, foi escolhido.
Vinícius Monteiro, Diretor Presidente da COOPERAST explica que:
“Queremos sensibilizar a sociedade, sobre a importância do cooperativismo e, os benefícios que a produção oferece. Dessa maneira, já podemos comemorar grandes passos, como a construção do Armazém para a seleção de sementes de Cacau e, a autorização da construção de outra unidade para beneficiamento de frutas, para que se possa aproveitar tudo que é produzindo em campo. Pois, o objetivo é contribuir substancialmente para o desenvolvimento da cadeia produtiva regional.”
O diretor executivo COOPERAST, Marcello Layandys, encerra a reunião afirmando que:
“A assinatura deste convênio, é uma etapa fundamental diante das parcerias já construídas anteriormente com o município de Itajuípe. Vale ressaltar o apoio do prefeito Marcone Amaral, e do deputado Rosemberg Pinto, que sempre são engajados aos projetos de agricultura, também a empresa Cargill parceira da COOPERAST e, o governo do Estado, que por meio do governador Rui Costa e suas secretarias, contribuem para a realização dos projetos idealizados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário