VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Diocese de Itabuna comemora 40 anos de fundação



(Caminhada para o Itabunão dia 11, com saída do Jardim do O)
Abertura na Catedral de São José, Itabuna 

Em Canavearias, bispo Dom Carlos Alberto
Às 17h do dia 03, deste mês, cerca de duas mil pessoas abriram  as festividades dos 40 anos da Diocese de Itabuna, na cidade de Canavieiras, com a participação de um trio elétrico, circulando pelas principais ruas e avenidas daquela cidade. Dentro de um clima de muita devoção e fé, as comemorações tiveram inicio pela Igreja São Boaventura, em Canavieiras, “por ser a paróquia mais antiga da Diocese, com 300 anos de sua existência”, conforme informou o Padre Vinícius, da Igreja local. O data maior que é o dia 07, os festejos  permanecerão até o dia 11 de novembro.
Em Canavieiras
O evento, dos 40 anos continua até o próximo domingo, com vários outros atrações em todas as paróquias que compõem a Diocese, com várias atividades religiosas. Vale ressaltar que  na abertura, todas as 14 paroquias da Faronia Centro na cidade de Itabuna, realizaram Vigília de Oração em contagem regressiva para celebrar os 40 anos do Jubileu da Diocese neste domingo11. 
Em Itabuna  o 40.º aniversário de fundação do Ano Jubilar, começaram, com missa de abertura na quinta-feira, às 12h na Catedral de São José. O ato contou com as presenças do Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos e todos os padres da diocese, além de diáconos e seminaristas. Ao presidir a missa, Dom Carlos ressaltou a história da Diocese: “A nossa Diocese foi criada no dia 7 de novembro de 1978. Nesta data, o nosso querido e amado Papa São João Paulo II, fazia desta cidade, a sede da nova diocese, saindo da Diocese de Ilhéus, para ser uma sede diocesana”, disse o Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário