VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Prefeitura de Itabuna segue realizando melhorias nos bairros Ferradas e Novo São Caetano







 

 Dando sequência às ações de requalificação urbana em bairros da cidade, a Prefeitura de Itabuna iniciou o trabalho de melhoria nas ruas do bairro Novo São Caetano. Na tarde de ontem (18), a equipe de terraplanagem da Secretaria Municipal de Administração deu início ao nivelamento das ruas do bairro, medida adotada para melhorar a mobilidade dos moradores e o tráfego de veículos na localidade.


Presente no local, o secretário Dinailson Oliveira conversou com moradores e ouviu as reivindicações para que o município execute uma requalificação no bairro. Segundo Dinailson, “é importante que a administração municipal esteja acompanhando as demandas das comunidades, visando sempre atender as necessidades da população que mais precisa”.


De acordo com a equipe de trabalho da Secretaria de Administração, as melhorias que começaram pela Rua Ó serão estendidas a todas as ruas do bairro. Além da colocação de cascalho realizada posterior ao nivelamento, o município já estuda outras intervenções na localidade.


Ferradas e Nova Ferradas 


O trabalho no bairro Ferradas teve início pelas ruas Santa Rita e Beira Rio, avançando ainda pela rua Sarinha Alcântara, com a realização de serviços de asfaltamento, terraplanagem, além da roçagem e poda de árvores que inviabilizavam o trânsito de ônibus e veículos menores. As melhorias incluíram ainda a substituição de lâmpadas danificadas, principalmente na praça em que fica localizada a casa onde morou o escritor Jorge Amado.

Atendendo aos pedidos dos moradores, a equipe da Secretaria de Administração seguiu para o bairro Nova Ferradas, onde as obras estão a todo vapor. Hoje (19), a equipe de trabalho começou a executar serviços na rua 1º de Maio, onde fazem a recuperação de crateras, que eram motivo de reclamação dos moradores. De acordo com a equipe de tapa buracos, serão jogados cascalho e solo brita, para melhorar as ruas. Ascom - Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário