VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO DE ITABUNA REABRE NEGOCIAÇÃO E APRESENTA PROPOSTAS PARA OS PROFESSORES



Numa tentativa de esclarecer com uma amplitude maior os aspectos da atual realidade financeira da Secretaria Municipal da Educação (SME), a titular da pasta, professora Nilmecy Santos Gonçalves, recebeu os dirigentes do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI) e apresentou propostas, visando o fim do movimento grevista desencadeado no dia 3 de setembro.
Na oportunidade, a professora Nilmecy apresentou os dados que foram levantados pelo Departamento Financeiro da secretaria. Os números apontam que efetivamente tanto a prefeitura quanto os sindicatos precisam se debruçar num esforço em conjunto para que seja possível dirimir os entraves.
Entre os principais pontos da negociação, está o reajuste pleiteado de 6,81% no valor do salário-base dos professores. “Neste contexto, a SME não poderá proceder o retorno de alguns profissionais em desvio de função para a folha do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) ”, explicou a secretária.
Em relação ao retorno das vantagens de atividade complementar (AC), a professora Nilmecy Gonçalves ratificou que “o SIMPI apresentou formalmente o pedido de retorno desses pagamentos através de uma ação na justiça, mas que, de antemão, estamos procedendo os estudos e as ações para que o retorno desse abono seja viabilizado de forma negociada”, ressaltou.
Reajuste de 2,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário