VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Zélia Possidônio recebe homenagem em Itabuna


Professora Zélia Possidonio

Zélia Possidônio, atualmente, desenvolve projetos no Educandário Isa Brito.

Da - Redação do Diário / 14 de agosto de 2018 às 17:11
Professora, atriz, poetisa, escritora, coralista, colunista, arte-educadora. “Uma professora que não distingue alunos das redes pública e particular; trata a todos por igual e se dedica a todos por inteira”, nos dizeres de alguns dos seus colegas de trabalho. Assim se configura uma das personagens mais emblemáticas da cultura grapiúna e do Sul da Bahia, a professora Zélia Possidônio, integrante do quadro de servidores da rede municipal de ensino e que atualmente desenvolve projetos no Educandário Isa Brito.
Fundadora da Biblioteca Municipal Valdelice Soares Pinheiro, do Centro Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), a professora retornou à escola na última sexta-feira (10) para um momento muito especial, quando foi homenageada por colegas professores, funcionários e estudantes. No mote da homenagem, um agradecimento especial por todas as contribuições dentro do próprio CAIC e como uma das principais articuladoras culturais de Itabuna.
A professora Stella Maria Cruz Soares, diretora do CAIC, explica que a ideia de homenageá-la veio de uma inquietação que já existia desde quando do início da gestão. “Fui compartilhando com as colegas e acabou que toda a equipe esteve envolvida e fizemos uma homenagem muito bonita”, disse a diretora.
Para a professora Nilmecy Gonçalves, secretária municipal da Educação, que esteve presente na homenagem, “se a Secretaria da Educação defende como emblema administrativo o direito que toda criança tem de aprender, em Zélia Possidônio essa é uma prerrogativa que está assegurada pela própria predisposição dela enquanto profissional”, explanou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário