VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sérgio Gomes participa da procissão de Nossa Senhora das Vitórias

O candidato a deputado estadual Sérgio Gomes (PR) participou hoje (15) da procissão de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Ilhéus. O candidato seguiu a procissão carregando a imagem da santa. O evento contou com uma missa em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias. 



“Esta é uma tradição secular dos católicos de Ilhéus e região. Uma manifestação cultural e religiosa que deve ser preservada. Neste ano, a novidade é que o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias está passando por uma requalificação. É preciso preservar o rico patrimônio histórico de Ilhéus e da Bahia”, frisou Sérgio Gomes.
Neste ano nacional do laicato (conforme estabelecido pela CNBB), o Santuário Nossa Senhora das Vitórias está passando por uma requalificação graças a uma iniciativa da professora e médica Mônica Moura Costa. Toda a parede lateral da Igreja, ao lado do portão principal do cemitério, recebeu a pintura do artista Rildo Moreira, que consiste num mosaico sacro com imagens referentes à assunção de Nossa Senhora das Vitórias.
Neste ano a celebração começou no dia 6, com o tema “Bem aventurada a Virgem Maria, mãe e intercessora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário