VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Itabuna108Anos: Hospital de Base recebe modernos equipamentos para melhorar atendimento à população




         Como parte das comemorações pelos 108 anos de emancipação politico administrativa do município, a Prefeitura Municipal de Itabuna entregou, na tarde desta segunda-feira (24), modernos equipamentos que irão garantir um melhor atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Os aparelhos, que incluem um Raio-X móvel e um moderno Tomógrafo, foram adquiridos através de emenda parlamentar e custaram, aproximadamente, R$ 1,4 milhões.

        
 Ao realizar a entrega dos equipamentos, o prefeito Fernando Gomes lamentou as dificuldades enfrentadas pela Administração Municipal, resultado da escassez de recursos atinge os municípios em todo o país. Segundo Fernando Gomes, para manter e aprimorar a prestação dos serviços à população, a sua gestão vem trabalhando diuturnamente empenhada em captar investimentos para promover ações que beneficiem as famílias carentes de Itabuna.

         “Hoje o Hospital de Base atende mais de 160 municípios, e mesmo com um orçamento mínimo fazemos de tudo para acolher com qualidade todos os pacientes que precisam do nosso atendimento”, disse o prefeito, observando que “a prioridade deveria ser sempre o hospital público, pois é quem atende aqueles que mais precisam. Mas, infelizmente, não é assim que acontece em nosso país e por isso enfrentamos essas dificuldades”.

         A presidente da Fundação de Amparo à Saúde de Itabuna (FASI), Karla Macedo, destacou a importância dos equipamentos para qualificar ainda mais o atendimento no hospital. Lembrando que o Hospital de Base já dispõe de um arco cirúrgico, que é outro equipamento com tecnologia de ponta, a presidente da FASI salientou que, com a aquisição do tomógrafo, o HBLEM está ainda mais capacitado a realizar exames com alta resolução e salvar vidas, como vem fazendo ao longo dos seus 19 anos.

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário