VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Publicado o resultado da convocatória para o 7º Festival de Dança Itacaré


Os organizadores do 7º do Festival de Dança Itacaré anunciaram esta semana os espetáculos selecionados para a programação do evento, que acontece de 10 a 16 de setembro, no Teatro Municipal de Ilhéus e Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré. A convocatória teve um número recorde de inscrições, somando um total de 80 propostas artísticas, entre espetáculos, oficinas, intervenções e performances.
A sétima edição marca os dez anos de existência do Festival de Dança Itacaré e registrou inscrições de artistas e grupos da Bahia, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  A curadoria - composta por Arionilson Sá (Xixito), Carla Mussolin, Flávia Couto,  Magno Rocha (Miquiba), Valmilson do Nascimento (Péricles) e Verusya Correia – dialogou sobre a continuidade das parcerias, estratégias e possibilidades de novos encontros, fortalecendo os caminhos e conexões conquistados durante a trajetória do evento.
Para as apresentações em Ilhéus, dias 10 e 11 de setembro, foram selecionados os trabalhos A Morte do Cisne (CIA. Dita, Fortaleza) e Mariana – A História que se Perdeu (A-rrisca Cia. de Dança, Ilheús). Apresentam-se em Itacaré, de 12 a 16 de setembro, os espetáculos A Cadeirinha e Eu (CIA. Dita/Fortaleza), Canto Piu (Giltanei Amorim/Salvador), Depoimentos para Fissurar a Pele (Djalma Moura/São Paulo), Eu Danço Sambarroxé (Joubert Arrais/Juazeiro do Norte), Isso não é um espetáculo (Cláudia Müller e Clarissa Sacchelli/São Paulo), Os Superficiais (CIA. Etc/Jaboatão), Poracê (CIA. Dançurbana/Campo Grande), Prelúdios para Danças Caboclas (CIA. Balé Baião/Itapipoca) e Resiliência Feminina (CIA. Ponto Art/Salvador).
O evento é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e  apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. Conta também com apoio de empresas, imprensa locais e parceiros institucionais. Mais informações estão disponíveis no site www.festivaldedancaitacare.com.br

‘Deus Salve o Rei’: Para reassumir trono, Augusto não vai denunciar Catarina

‘Deus Salve o Rei’: Para reassumir trono, Augusto não vai denunciar Catarina
Foto: Reprodução/ TV Globo
Augusto (Marco Nanini), que por muito tempo esteve escondido, impôs uma condição para que pudesse reassumir o trono de Artena. O rei não quer entregar sua própria filha, Catarina (Bruna Marquezine), e ser um dos responsáveis pela sua condenação à morte. Segundo o Gshow, Augusto estará decidido a não revelar a ninguém a traição e a prisão cometidas por Catarina. “Eu não posso condenar minha filha à morte. Eu sei que Catarina cometeu vários crimes, outras provas hão de aparecer para incriminá-la. Mas eu não serei seu carrasco. Disso eu não abro mão”, dirá o nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário