VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 10 de julho de 2018

Emasa acaba com alagamentos no bairros São Pedro



A Emasa está recuperando a Lagoa de Decantação de esgotos, um importante instrumento para diminuir a quantidade de esgotos sem tratamento desta cidade, e que fica no Bairro São Pedro.
Inicialmente foi feita a roçagem; reconstruída a cerca que demarca a área e que já não existia; feito o plantio de cinco mil mudas de árvores – entre elas Eucalipto – que exala aroma para conter o mau cheiro dos esgotos; plantio de grama; substituição de bombas e de canalização de tubos de ferro, e na área externa será construída a guarita de segurança e o muro em toda a extensão.
Durante os trabalhos, constatou-se que na Rua Dom Carlos, que dá acesso a Lagoa, existe um problema sério de alagamento devido ao declive do terreno, e somente um serviço completo de manilhamento poderia solucionar o problema.
Esta providência foi tomada com a implantação de manilhas de 060, em quase duzentos metros de extensão, o que vai facilitar o acesso das pessoas que precisam passar por esta rua todos os dias para chegarem em suas casas, acabando em definitivo o problema de alagamentos naquele local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário