VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A música da Bahia está de luto, foi embora Orlando Tapajós


Do - jornal A Tarde - Morreu na noite deste sábado, 16, por volta das 22h50, o construtor de trios elétricos Orlando Tapajós, 85 anos. Ele, que é um dos maiores nomes do Carnaval da Bahia, estava internado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, desde o último dia 11, quando sofreu um infarto.
O corpo do carnavalesco está sendo velado no Palácio do Rio Branco.  Inicialmente, a cerimônia foi só para família e amigos. Às 17h, o velário foi aberto ao público, fechando à noite. 
Nesta segunda, 18, voltará a ser aberto, das 8h às 11h. Em seguida, o corpo sairá em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros pela praça Castro Alves, dando a volta na Casa D’Itália e retornando à praça, onde será feita homenagem pelos trios elétricos. O sepultamento será às 14h, no Jardim da Saudade, em Brotas.
Rui Costa, governador da Bahia, lamentou a morte de Tapajós: "É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Orlando Tapajós, uma das personalidades baianas que mudaram a forma de se fazer Carnaval na Bahia e no Brasil. Quero me solidarizar, em meu nome, da primeira-dama e de todos os baianos, com os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de dor e sofrimento. Expresso meus sentimentos de luto e pesar pela perda de uma figura tão importante para a história do Carnaval baiano”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário