VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 26 de junho de 2018

COMENDA DO MÉRITO DE SÃO JORGE DOS ILHÉOS SERÁ ENTREGUE A SETE PESSOAS

A professora Tica Simões será uma das pessoas homenageadas. Imagem: SECOM.

A Prefeitura de Ilhéus realiza na próxima quinta-feira, 28, a partir das 10 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, a entrega da comenda do mérito de São Jorge dos Ilhéos a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município. A solenidade é parte da programação do aniversário de 484 anos de fundação e 137 anos de elevação de Ilhéus à categoria de cidade. A entrega do título será feita a sete pessoas de diferentes segmentos da sociedade. Antes da solenidade está programada uma recepção cultural feita pelo grupo de capoeira Liberdade e pelo bloco afro Mini-Congo, no foyer do Teatro.

Entre os homenageados estão Sílvio Luís Comin, especialista em Gestão de Projetos Industriais; a irmã Argentina Guimarães dos Santos, a professora Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões), o mais antigo representante da velha guarda da capoeira angola de Ilhéus, mestre José Virgílio dos Santos, 84 anos; o radialista Laudelino Quinto de Souza, o presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus da Bahia, Israel Alves Ferreira e o bioquímico Paulo Jorge Leopoldino. A comenda foi instituída pela Lei 2.191 de agosto de 1985.

Sílvio Luís Comin, 49 anos, especialista em Gestão de Projetos Industriais foi responsável pela atração de inúmeras empresas para Ilhéus. Trabalhou na consolidação do Polo de Informática. Atualmente é diretor industrial da Daten Tecnologia, e é presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos Municípios de Ilhéus e Itabuna, do Estado da Bahia (Sinec) e também presidente da Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Ilhéus (Assipi).

Irmã Argentina Guimarães dos Santos, 53 anos, é baiana, pedagoga, psicopedagoga, natural de Oliveira dos Brejinhos. Tem 26 anos dedicados a filantropia e no processo de socialização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Há três anos coordena a Casa da Criança Daniel Rebouças, no bairro Banco da Vitória. Seu trabalho é centrado nos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente de forma a prepará-los para a vida.

(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário