VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Secretaria de Assistência Social de Itabuna fortalece ações destinadas aos usuários do Centro Pop




A Secretaria De Assistência Social de Itabuna fortaleceu as ações do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O programa instalado na Rua F, n° 16 Bairro Jardim Grapiúna (Próximo ao Tiro de Guerra), atende aproximadamente 110 pessoas por mês e fornece, diariamente, café da manhã e lanche aos moradores de rua que se direcionam ao local. Além dessas refeições, o Centro Pop disponibiliza ainda banheiro para o banho, com a entrega de itens de higiene pessoal, como sabonetes, toalhas, bem como a de doação de roupas, lençol e agasalhos, quando disponível pelo Centro.


Para ampliar os serviços e oportunizar maior assistência aos moradores de rua, a SAS vem implementando atividades no Centro Pop. Numa ação em parceria com a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, cerca de 20 moradores de rua assistidos pelo Centro POP foram atendidos pelos alunos do curso para cabelereiro da instituição profissionalizante. Segundo a secretária Sandra Neilma, esse auxílio, aliado aos projetos sociais da SAS, visam o resgate da cidadania dos usuários atendidos.


Além de receberem atendimento diário, os usuários também são direcionados a espaços de auxílio à saúde, conduzidos ao SAC para atualização de documentos, e a projetos das demais secretarias do município. A secretária Sandra Neilma informa ainda que o Centro Pop vem auxiliando os usuários com encaminhamentos junto ao CadÚnico, cadastro que dá acesso a benefícios como Bolsa Família, BPC, dentre outros. Veja também: Campanha contra abuso e exploração sexual de menor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário