VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 5 de maio de 2018

Inema aponta 17 praias impróprias para banho neste final de semana na Bahia

Inema aponta 17 praias impróprias para banho neste final de semana na Bahia
Foto: Reprodução / G1
Balanço divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta 17 trechos de praias impróprios para banho na Bahia. Além de Salvador, são citadas praias da Costa dos Coqueiros, no litoral norte, da Baía de Todos-os-Santos e na Costa do Cacau, no sul do estado. O Inema considera imprópria a praia na qual mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. Na capital baiana, foram considerados impróprios os seguintes trechos: Periperi, na saída de acesso à praia após travessia da via férrea; Penha, situada em frente à barraca do Valença; Bogari, em frente ao Colégio da PM; Pedra Furada, atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia; Roma, na Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge; Amaralina, no fundo da Escola Cupertino de Lacerda; Amaralina, em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico; Pituba, em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba; Pituba, atrás da Praça, antigo Clube Português; Armação, em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa; Boca do Rio, em frente ao posto Salva Vidas; Corsário, em frente ao Posto Salva Vidas; e Patamares, em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe. Na Baía de Todos-os-Santos, estão impróprias as praias de Cabuçu, em frente às barracas; e Mar Grande, em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil. Na Costa dos Coqueiros, é melhor evitar os trechos de Jauá, na Orla de Jauá, em frente ao Condomínio Sol do Jauá; e Imbassaí, em frente as barracas de praias da localidade próximo a foz/canal do rio Imbassaí. Já na Costa do Cacau, foram citados no boletim as praias de Marciano, próximo ao Bar Litrão; e Malhado, próximo à escultura da sereia.


Comissões aprovam projeto que proíbe uso de capacetes em Itabuna

Em reunião conjunta, as Comissões Permanentes do Legislativo de Itabuna aprovaram, nessa quarta, 02, de forma unânime, a proposta de Cavalcante (MDB) que proíbe o uso de capacete dentro de estabelecimentos (públicos e privados). Pelo projeto, o usuário de capacete ou objeto de proteção similar deve retirar o equipamento “imediatamente após parar o veículo”.

O relator Babá Cearense (PHS) defendeu a constitucionalidade da proposta. As Comissões refutaram vício de iniciativa na matéria, seguindo a relatoria. “Sob o ponto de vista da iniciativa, [ela] é de natureza legislativa”, garantiu Cearense, ao citar lei correlata sancionada no Paraná. O vereador sustentou ainda que o projeto itabunense não fere o Código Brasileiro de Trânsito.


leia na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário