VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 2 de março de 2018

Reformas em pontos de ônibus seguem em ritmo acelerado



São Caetano


Dalila Paganelli

Seguem em ritmo acelerado as reformas dos pontos de ônibus de Itabuna. A Prefeitura Municipal entregou à população o ponto de ônibus da Avenida Roberto Santos, no Bairro Pedro Jerônimo, e segue reformando mais duas unidades: a primeira, no final de linha do Bairro São Caetano; a segunda, na Rua Dalila Paganelli, no Jardim do “O”. Todos com acessibilidade para cadeirantes.

As reformas dos pontos de ônibus de Itabuna estão sendo executadas com um cronograma de prioridades, e fazem parte de um projeto de melhoria em mobilidade urbana. “Estamos focados e vamos reformar todos que forem preciso, mas em parceria com o SESTTRAN”, afirmou o Secretário de Administração Dinailson Oliveira.
Fotos: Adeildo Marques 

Educadores itabunenses debatem avaliação e mediação Pedagógica 

Com debates, palestras e reflexões focados na Avaliação e Mediação Pedagógica na perspectiva de garantir o direito de aprender de todos os alunos e alunas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas, assessores e técnicos da Secretaria da Educação estão reunidos na XXX Jornada Pedagógica de Itabuna. O evento teve início nesta quinta-feira (1º) e prosseguirá na sexta-feira, 2, com atividades de planejamento pedagógico nas 92 escolas municipais.



Citando em seu pronunciamento o Artigo 210 da Constituição Federal que diz: “serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais", a secretária da Educação, Anorina Alves Smith Lima, destacou o atual momento de mudanças que estão sendo implementadas na Rede Municipal de Ensino de Itabuna, por conta da consolidação da nova Proposta Pedagógica com a escolarização anual.


“Após 14 anos, estamos rompendo em definitivo com a proposta de Ciclos de Formação Humana, sem currículo, sem identidade e sem avaliação, cujos reflexos negativos estão nos baixos índices alcançados pela Escola Grapiúna em mais de uma década. Com a nova proposta focada na avaliação e mediação pedagógica, queremos garantir o direito de aprender dos alunos e alunas desta Rede de Ensino”, justificou Anorina. Ela disse ainda que a temática da Jornada foi definida numa perspectiva de discutir temas que envolvem a reflexão da prática docente e da responsabilidade de todos que estão no contexto da escola.
leia na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário