VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 10 de março de 2018

Maternidade Ester Gomes,- NOTA de ESCLARECIMENTO


A Fundação Fernando Gomes, gestora da Maternidade Ester Gomes, vem a público esclarecer os fatos veiculados pela imprensa referentes à rejeição das contas da Secretaria de Saúde. Como é de conhecimento de todos, a nossa “ Maternidade da Mãe Pobre” que funciona apenas com recursos do SUS, por pouco não fechou suas portas diante da má gestão dos recursos na administração anterior. 


O cenário era tão caótico que o número de partos realizados foi reduzido a zero. Após quase oito meses de atraso nos pagamentos de funcionários, médicos, débitos fiscais e trabalhistas, além de fornecedores e outros, a Maternidade Ester Gomes tinha como destino certo a sua falência.
Com a posse, em março de 2017, da nova Diretoria da Fundação Fernando Gomes, através de atos de coragem, e guiada pela fé de manter a Maternidade da Mãe Pobre em franco atendimento à população de Itabuna e região, mudou a forma de gerir, quitando parte dos débitos pendentes através de uma antecipação do recebimento de recursos da Secretaria de Saúde, no mês de março de 2017, tudo isso em plena conformidade com o ordenamento jurídico, em especial com o Art. 25, §3° da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como o art. 199, §2° da Constituição Federal.
A nova Diretoria está lutando para que os projetos de reforma e aprimoramento da unidade possam comportar os quase 300 partos que hoje já são realizados por mês. Aproveitamos, ainda, o ensejo para registrar que esses atos culminaram também na requalificação da estrutura, aquisição de novos equipamentos e contratação de mão de obra qualificada. Ressaltamos que a Maternidade está quites com as suas obrigações e voltando a ser referência na prestação 
de serviços à região.
No mais, reiteramos todo o nosso respeito com as instituições fiscalizadoras e em especial o Conselho Municipal de Saúde de Itabuna/BA.
Sérgio Monteiro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário