VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Itabuna- Prefeitura realiza ação em condomínios do Minha Casa Minha Vida


Com uma gestão pautada em criar oportunidades de melhoria de vida à população, a Prefeitura de Itabuna tem fortalecido ações que estimular a geração de emprego e renda. Neste cenário, a Secretaria de Assistência Social (SAS), através da Coordenação de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades


 estará iniciando na próxima segunda-feira (30) a pesquisa com moradores dos primeiros residenciais entregues do Minha Casa Minha Vida para posterior execução de Projeto Social.
A ação que tem por objetivo qualificar profissionalmente os beneficiários do programa de habitação vai, no primeiro momento, consultar os moradores dos Condomínios Vida Nova, Pedro Fontes 1 e Pedro Fontes 2 acerca da opção de seguimentos de cursos atraentes à população da localidade. A secretária Sandra Neilma considera que essas atividades irão oportunizar a inserção de jovens no mercado de trabalho, contribuindo com a redução dos índices de desemprego.
Para contemplar o maior número de pessoas, serão colocados à disposição opções como artesanato, construção civil, alimentos e mecânica. Sandra ressalta que os cursos e oficinas oferecidos pretendem ainda estimular o empreendedorismo fomentando a economia solidária. “A trabalho do prefeito e da equipe da assistência social é pra reduzir as desigualdades da nossa cidade e isso só será possível a partir da criação de postos de emprego às pessoas”, pontua.
            A diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Caroline Suzart, destaca que cada residencial assistido pelo projeto vivem em torno de 2 mil moradores, dentre mulheres chefes de família, jovens e homens fora do mercado de trabalho. Ela informa que a partir da aplicação do questionário, será elaborado o projeto para que em pouco tempo possa ser agendando o início dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário