VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Fãs criticam foto de Madonna com PMs nas redes sociais

Registro foi feito durante visita ao Morro da Providência, no Centro do Rio
Com roupa camuflada, Madonna faz registro ao lado de PMs: 'Tentaram me dar um bilhete no meu caminho para a lua', disse a cantora - Reprodução



  RIO — De passagem pelo Rio para participar do casamento de seu empresário, Guy Oseary, a cantora Madonna aproveitou a tarde de quarta-feira para fazer uma visita ao Espaço Cultural Casa Amarela, no Morro da Providência, no Centro do Rio. Dentre as várias fotos compartilhadas pela artista nas redes sociais, o clique da estrela musical ao lado de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela incomodou os fãs. Por outro lado, a imagem dela em frente ao projeto social recebeu elogios: "Faz o que cantores brasileiros não fazem, sobe o morro".


Brasileiros e estrangeiros deixaram comentários na página oficial da cantora no Facebook afirmando que a foto com os agentes de segurança foi um erro. Alguns lembraram o caso turista espanhola Maria Jimenez, de 67 anos, morta por um PM na segunda-feira. Em uma das postagens, um brasileiro recomenda que a cantora suba a favela sem escolta:

"Suba sem uma escolta nos morros, não escolha os mais belos policiais para uma foto, viva o Rio como ele realmente é. Seja apenas mais realista e use o poder que sua imagem tempara tentar mudar algo em nosso país ja que nós brasileiros não temos união suficiente para mudá-lo", diz o internauta.

Outro fã faz uma comparação entre a foto e um videoclipe da canção "American life", gravado pela cantora em 2003:

"É inacreditável que alguém que gravou um videoclipe criticando a guerra no Iraque está agora glamourizando o terror nas favelas... Você definitivamente precisa achar amigos melhores no Brasil", critica o internauta.

A Casa Amarela é um projeto criados pelos fotógrafos Maurício Hora e o francês JR. Desde 2009, o espaço localizado no Largo da Igreja, no alto do Morro da Providência abriga atividades artísticas e pedagógicas para moradores. No registro dessa visita, em que Madonna aparece na frente do projeto acompanhada por amigos e pela família, ela foi elogiada:

"Não tenho dúvidas de que, com essa presença, recebeu aquela injeção de ânimo, para continuar com a sua arte, fazendo brilhar artistas escondidos no coração do Morro da Providência. Que legal !! Chegou sua vez!! Viver para contar", comentou uma seguidora.


Publicidade


No perfil do Instagram, em que a americana postou a mesma foto, uma brasileira diz que os moradores merecem receber uma visita como a de Madonna:

"Parabéns pela atitude! Pois mesmo sabendo dos riscos que corria foi lá e pronto. O que pra nós é só pobreza, tiroteio e miséria, como li em alguns dos comentários, para outros existe gente de bem nesses lugares! Que merecem sim receber uma visita ilustre. Lamentavelmente, todos os lugares do Rio hoje se tornaram área de risco", avaliou.


Com roupa camuflada, Madonna faz registro ao lado de PMs: "Tentaram me dar um bilhete no meu caminho para a lua", disse a cantora Foto: Reprodução


Madonna e amigos em frente a Casa Amarela, projeto social no Morro da Providência, Centro do Rio Foto: Reprodução


Cantora posa em escultura em formato de lua, no alto do Morro da Providência Foto: Reprodução


Cantora faz registro com as filhas, antes do casamento de Guy Oseary, seu empresário Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário