VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ITAPÉ: PREFEITURA ADERE AO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA






Com o intuito de promover saúde e educação de forma integrada e visando principalmente ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, a Prefeitura Municipal de Itapé aderiu ao Programa Saúde na Escola – PSE. A Previsão é atender todas as escolas da rede municipal de ensino. O público-alvo do PSE são os estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), gestores e profissionais de educação e saúde.

Na manhã desta terça-feira 19, em audiência pública na câmara municipal de vereadores, o Prefeito municipal Naeliton Rosa Pinto participou de uma das principais etapas do programa; a nomeação do Grupo de Trabalho Intersetorial-GTI, que terá a função de participar ativamente das atividades do PSE, fiscalizando, auxiliando, rastreando vulnerabilidades.

Também participaram do evento, vereadores, secretários, gestores e profissionais da saúde, educação, assistência social, dentre outros.



O Prefeito Naeliton ressaltou a importância do projeto, que tem a parceria com o Governo Federal, e a união das secretarias e profissionais envolvidos para promover ações essenciais junto à população.

“Esse trabalho conjunto entre a Saúde, Educação e Assistência Social possibilita levarmos ainda mais condições de saúde a comunidade, fortalecendo o enfrentamento das vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar de nossos alunos. Estamos enfrentando muitas dificuldades financeiras com a queda drástica de receita, mas com o empenho de todos e de programas como este, vamos conseguir levar mais qualidade de vida a nossa comunidade” ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário