VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Desfile mobiliza cinco mil militares e civis atraindo um público de 30 mil pessoas


 Mais de cinco mil militares e civis – inclusive professores e alunos de escolas da rede municipal, estadual e privada – participaram do desfile do 7 de Setembro em Itabuna, que este ano teve como tema central “Brava Gente Brasileira” e atraiu um público de mais de 30 mil pessoas. A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Itabuna e com o prefeito Fernando Gomes passando em revista as tropas do Tiro de Guerra, 15º BPM, do Pelotão de Choque, da Companhia Integrada de Polícia Rodoviária, do TOR, Polícia Rodoviária Federal, Rondesp Sul, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e do Colégio da Polícia Militar.
     
   No desfile, após a passagem dos contingentes militares que arrancaram aplausos do público na simulação, também foram exibidas viaturas e motos utilizadas em ações de patrulhamento e de salvamento em caso de acidentes. As inovações ficaram por conta de um pelotão com 44 homens e mulheres da Guarda Civil Municipal, que participaram pela primeira vez do desfile do 7 de Setembro em Itabuna, além  de viaturas do SAMU e de equipes socorristas que também estrearam na parada dos 195 anos da Independência do Brasil.
    

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram Desfile do 7 de Setembro em Itabuna

       
  “Não desistam do Brasil. O Brasil somos nós”. Com esta frase estampada em uma faixa, alunos da Escola Geórgia arrancaram aplausos entre as mais de 30 mil pessoas, segundo os organizadores, que ocuparam literalmente às calçadas da Avenida do Cinquentenário na manhã da última quinta-feira, 7 de Setembro, para prestigiar o Desfile Cívico em comemoração aos 195 Anos da Independência do Brasil que, neste ano, foi centrado no tema “Brava Gente Brasileira”, em alusão ao Hino da Independência.
         Protagonizada por mais de 5 mil participantes, entre militares, estudantes das redes pública e privada, bem como por representantes e entidades religiosas e da sociedade civil organizada, a Festa da Independência em Itabuna começou às 8h com a solenidade de hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, ao lado do palanque oficial instalado na Praça Otávio Mangabeira. Logo em seguida, acompanhado de autoridades militares, o prefeito Fernando Gomes passou em revista às tropas concentrada ao longo da Avenida Fernando Cordier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário