VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Escolinha de futebol tem como meta a difusão do esporte e revelação de novos talentos




Depois de passagens como jogador profissional em diversos clubes como o Confiança, Operário, Londrina, Matsubara, Botafogo e Itabuna, Heribaldo Menezes Santos (Badu), não deixou o futebol. Agora, ele investe no projeto de uma escolinha de futebol que reúne 80 alunos na faixa etária dos oito aos 15 anos, com o objetivo de difundir a prática esportiva e a promoção da inclusão social, além de revelar novos valores na comunidade.
 Badu destaca que o trabalho tem o apoio do governo municipal através da FICC e com a utilização dos espaços do Estádio Luiz Viana Filho, onde são realizados treinos sempre as terças e quintas-feiras, no turno matutino e vespertino – no período inverso ao horário das aulas dos alunos na rede escolar -, com treinos físicos, táticos, palestras e oficinas.
Recentemente, ele participou, juntamente com representantes de 27 municípios que integram o Território Litoral Sul do curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, onde fez uma apresentação do projeto. A capacitação é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministerio do Esporte.
curso, segundo Badu, visa dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional e incluiu palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais, temas que terão aplicação no projeto da escolinha de futebol.
Ele também tem a seu crédito além da atuação em equipes profissionais, a conquista de um bicampeonato intermunicipal atuando pelas equipes de Itajuípe e Coaraci, bem como o comando de várias equipes amadoras.
Para Badu, o futebol é mais que um esporte, mas um instrumento de inclusão social e aparece também numa arma contra o tráfico de drogas, uma vez que o esporte é um fator de integração e difusão de valores que contribuem para a formação dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário