VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 16 de setembro de 2017

BIBI PERIGOSA, QUE INSPIRA PAPEL DE JULIANA PAES, FALA DE ESCALAÇÃO: ‘ELA PARECE COMIGO’

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa: musa inspiradora de Juliana Paes Foto: reprodução/facebook
Carol Marques


Quando Juliana Paes aparecer na TV na pele de Bibi Perigosa em “A força do querer”, Fabiana Escobar nem vai piscar os olhos. Afinal, a atriz vai interpretá-la. Fabiana é a verdadeira Bibi, que ganhou o apelido quando o ex-marido, Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó, tornou-se o chefe do tráfico na Rocinha e um dos homens mais procurados do país. “Já vi várias vezes minha vida passando como num filme, mas agora vou ver outra pessoa a contando. Estou ansiosa”, diz Bibi, autora de três livros (um sobre os anos na marginalidade) e roteirista de três curtas-metragens.

Juliana Paes caracterizada como Bibi Perigosa Foto: reprodução/instagram



A aproximação com Gloria aconteceu há alguns anos, quando a autora encontrou o blog de Bibi, que contava sua história. “A ideia era que ela escrevesse uma minissérie. Mas ia demorar e agora veio a personagem”, explica Bibi, que adorou a escalação de Ju Paes: “Ela parece comigo, tem meu jeito. Nos falamos pelo Skype, quando rolou um workshop e ela disse: ‘Oi, minha musa inspiradora’”.

Bibi Perigosa: ela foi mulher de um dos homens mais procurados da Rocinha Foto: reprodução/instagram




Não foi só Juliana que Bibi viu pela tela do computador. “Estava também Emílio Dantas, que vive o marido. Ah, minha filha. Se o Saulo fosse igual a ele, eu estava presa! Tendo espaço para um beijo técnico, estou dentro”, brinca ela, que passou muito tempo foragida, mas nunca presa: “Minha vida era correr com meus filhos, usar nome falso. Mas nunca fui bandida. Quando o Saulo foi preso, eu era estagiária no presídio, estava no último ano de Assistência Social na UFRJ”, recorda: “Por semana, eu podia gastar R$ 50 mil se quisesse. Hoje vivo do aluguel de duas lojas e da casa em que eu morava na Rocinha, além da venda de uns livros. Mas tenho paz e liberdade”.

Bibi Perigosa se tornou escritora Foto: reprodução/instagram



Bibi está casada novamente, é mãe de dois filhos e avó de dois netos. “A única coisa que não digo é minha idade. Algum segredo eu tenho que ter”. Um quarto livro está prestes a ser concluído. “É uma coisa meio ficção científica, meio doido”, adianta ela, que está temporariamente em Piquete, no interior de São Paulo: “Vim para me concentrar e escrever. Mas esta era a cidade onde me escondia da polícia. Até perguntei para a Gloria se a Bibi da novela vai parar aqui. Ela me disse que a Bibi fará tudo o que eu fiz e mais um pouco”.

Bibi Perigosa se casou de novo Foto: reprodução/instagram



Arrependimentos, Bibi garante não ter. “Ainda sofro um pouco quando lembro pelo que meus filhos passaram”, diz: “Se não tivesse vivido tudo isso não seria quem sou hoje. Não me casei com um bandido. As circunstâncias o tornaram um. Hoje não nos falamos, não tenho saudade daquela época”.

Assim que retornar ao Rio, Bibi quer ir à gravação de “A força do querer”. ver de perto como sua vida está sendo contada. Mas jura que não vai dar pitaco. Só se for consultada. Nem no figurino. E olha que o de Bibi era e é ousado. “Usava aquelas coisas que toda mulher desse meio gosta, né? Cabelão, unhas grandes, muitas joias...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário