VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 20 de maio de 2017

PREFEITURA DISCUTE PROJETO DE VIDEOMONITORAMENTE COM AUTORIDADES POLICIAIS E MINISTÉRIO


Representantes da Prefeitura Municipal de Itabuna participaram de uma reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (CISP) com representantes do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, com o objetivo de apresentar o projeto de Videomonitoramento que visa aumentar a segurança do cidadão e coibir a violência na cidade.

Participaram da reunião o secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento; o diretor do Departamento da Tecnologia e Informação, Gustavo Domingos dos Santos; o Tenente-Coronel PM Idilceu Bastos, Subsecretário Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) – chefe da Guarda Municipal; o diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares; e o guarda municipal Erislon de Souza Lúcio, criador do projeto de videomonitoramento.

Também estiveram presentes os promotores de justiça Dra. Renata Caldas Sousa Lazzarini; Dra. Thaís Monte Santo Passos Polo e Dr. Dorneles Leone Santana Filho; o coordenador regional da 6° Coorpin, delegado André Aragão, o investigador Lúcio Serra; o Major PM Manoilzo, e o Capitão PM Penalva, do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Na apresentação do projeto que foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da informação foram apontados os pontos chaves da cidade em que mais ocorrem casos de violência, com dados estatísticos de ocorrências de crimes contra o patrimônio e drogas, bem como crimes e acidentes de trânsito.  Na oportunidade, foram discutidos os locais no município que serão instaladas as câmeras de videomonitoramento, sendo divididos em cinco zonas.

“Essas zonas irão abranger o centro da cidade até o Centro Comercial, passando pela avenida Amélia Amado, após passar para os bairros do São Caetano, Mangabinha, Fátima, Califórnia, Monte Cristo e Santo Antônio”, explicou, informando que inicialmente serão utilizadas cerca de 50 câmeras, com alcance de 150 metros. Para o secretário John Nascimento, projetos como este são de extrema importância para o município, pois envolve qualidade de vida e segurança para os itabunenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário