O policial civil Jorge Pinheiro dos Santos e outros quatro homens foram presos acusados de sequestrar e exigir RS 10 mil para libertar uma pessoa, na quinta-feira (6). O crime foi descoberto porque o amigo da vítima, que faria o pagamento do resgate, foi parado em uma blitz da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, os PMs da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estavam fazendo uma blitz na quinta-feira, na Avenida São Rafael, quando abordaram um motociclista. O homem estava carregando R$ 10 mil em uma sacola. Questionado sobre o que faria com o dinheiro, ele disse aos policiais que usaria a quantia para pagar o resgate de um amigo que estava com policiais civis.

Os PMs acionaram uma equipe da Coordenação de Operações Especiais (COE) que esteve no local, ouviu o motociclista e seguiu ao encontro dos sequestradores. Jorge estava aguardando dentro de uma viatura da 5ª Delegacia (Periperi), onde ele trabalhava, acompanhado de Jailton Silva Rodrigues, Tiago Santos Costa e da vítima. A placa do veículo havia sido retirada.

Depois dessas primeiras prisões, os policiais localizaram outros dois colegas dos sequestradores. Cleidson Bispo dos Santos e Valdirlei da Ora Paraguaçu estavam em um carro Sandero, preto, no bairro de São Marcos, aguardando pelos comparsas. A dupla havia se identificado para a vítima como sendo agentes penitenciários, o que não é verdade.

Jorge, Cleidson, Valdirlei, Jailton e Tiago foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Jorge, Jailton e Tiago também responderão por adulteração de sinal identificador de veículos automotor. ( Correio da Bahia)

Fonte:Blog do Agravo