VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Itabuna- Prefeito Fernando Gomes Reinaugura Quadra poliesportiva do bairro Corbiniano Freire

Ita


Políticos, lideranças comunitárias e moradores dos bairros Corbiniano Freire e Novo Horizonte fizeram uma grande festa na reinauguração da Quadra Poliesportiva Gutemberg Assis Costa (Pica Pau), um profissional que se destacou no esporte amador e educação itabunense.  Na oportunidade, o prefeito fez um balanço dos primeiros 100 dias de governo, VEJA OS VÍDEO (Abaixo da reportagem)


marcado por muito sacrifício e lamentando o pesado endividamento do município, que é superior a R$ 600 milhões, “por isso não vamos poder distribuir peixe para a população carente na Semana Santa, mas vamos consertar tudo com a ajuda dos vereadores, do povo e  com uma grande mudança marcada pela realização de obras”.

Ele lamentou que até agora não recebeu a prestação das contas do seu antecessor e que isso será notificado ao poder judiciário através do Ministério Público. Destacou, que apesar das dificuldades colocou em funcionamento o Posto de Saúde José Edites, no São Caetano e inaugurou o Ambulatório  Psicossocial, também “vamos recuperar a rede de saúde e escolas, como também todas as quadras poliesportivas e a Vila Olímpica Everealdo Cardoso, que está sucateada e até a placa de inauguração foi roubada.”

Para Fernando Gomes as dificuldades encontradas são muitas, porque a cidade estava inteiramente abandonada, mas a situação será modificada e “no próximo ano, vamos inaugurar uma obra por semana, com o apoio da Câmara de Vereadores e da sociedade civil organizada”. Ele conta que para imprimir estas mudanças vem adotando medidas duras, sem se descuidar das prioridades de governo como saúde, educação e esporte, que também representa, de certa forma, um investimento em inclusão social e segurança. “Mas para isso é imprescindível o apoio da população, inclusive na mobilização que pretendemos no combate ao Aedes aegypti, vetor da zika, dengue e chikungunya e febre amarela”.

Na solenidade falaram os vereadores Ricardo Xavier, Manoel Junior, Manoel Farias da Silva (Nel do Bar) e Beto Dourado, destacando as ações do prefeito Fernando Gomes que vem realizando inaugurações e recuperando equipamentos públicos  nos primeiros três meses de governo, mostrando sensibilidade em relação às demandas do legislativo e da população itabunense.
O presidente da Associação de Moradores do Corbiniano Freire, Josué Bispo (Tadeu) considerou a reinauguração da quadra como um momento de alegria e um importante investimento em inclusão social dos jovens. Ele destacou a sensibilidade do prefeito Fernando Gomes em atender à reivindicação da população e reivindicou a construção de uma creche na comunidade  em uma área de 10 mil metros quadrados e investimentos do governo na área de saneamento básico.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira destacou que as obras de recuperação da quadra, que teve o piso pintado e estacionamento sinalizado, mobilizou 25 homens que também trabalharam na reconstrução dos vestiários e da administração daquela unidade, que será administrada pela Associação de Moradores. O trabalho será complementado segundo ele com a construção de um parque infantil.
A solenidade teve as presenças dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro; de Educação, Anorina Smith Lima; de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado; de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, John Nascimento; do presidente da Emasa, Jader Guedes.
Presença maciça das mulheres da administração e do gabinete do prefeito, a exemplo da presidente da FASI, mantenedora do hospital de base, Márcia Andrade e dos vereadores.

FOTOS,VÍDEOS E TEXTO:NACHAPQUENTE  

DA REDAÇÃO NÃO FIZ FOTOS PORQUE ESTAVA NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO E FUI JUNTAMENTE COM PAULO LIMA O ORADOR E ANIMADOR DO EVENTO.
PELA MANHÃ RODEIO NO CARRO DE SOM CONVIDANDO O POVO E A NOITE ESTAVA MUITO CANSADO MESMO, ASSIM AINDA TIVE VOZ PARA DAR CONTA DO RECADO OBRIGADO AO MEU SECRETÁRIO SOM GOMES E AO PREFEITO FERNANDO GOMES PELA OPORTUNIDADE.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário