VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 8 de março de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher



Uma semana com diversas atividades e palestras gratuitas, com dicas de beleza, saúde, ginástica, além de apresentações musicais e ação de conscientização da violência contra a mulher. Essa é a programação que a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realiza entre os dias 6 e 10, na sede do órgão, localizado à Rua Mário Alfredo, s/nº, no bairro Conquista.

O evento, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, visa homenagear, valorizar a autoestima e mostrar o importante papel que a mulher exerce na sociedade. O primeiro dia da programação especial foi prestigiado pela deputada estadual, Ângela Sousa. Na oportunidade, mais de 70 mulheres tiveram um dia de beleza, com serviços de escova, penteado, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e design de sobrancelha.

Milena Santos aproveitou o atendimento no programa Bolsa Família e fez limpeza de pele. “Me senti valorizada com os serviços que foram disponibilizados pela SDS para mulheres, pois nem esperava chegar aqui e encontrar essa estrutura pra gente”, salientou.

No segundo dia, 7 de março, as mulheres presentes à Secretaria assistiram a uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela assistente social do Centro de Referência à Mulher (CRAM), Fátima Inês Albuquerque. Houve a distribuição de material informativo sobre os diferentes tipos de violência contra as mulheres, além de show musical com a cantora, Jane Poeta.

Dia 8, o público terá uma palestra ministrada pela delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ângela Lopes, além da presença da artista e mestra em cultura, Janete Lainha. Está previsto ainda um café da manhã e sorteio de brindes e lembranças.

Na quinta, 9, o evento contará com a palestra sobre Família, com explanação da professora, Silvia Kruschewsky, e música ao vivo com a cantora Tathi Cristhin. Na sexta, 10, último dia da programação, será a vez do professor de Educação Física, Jujuba, realizar alongamentos e dar dicas de saúde para o público presente.

Feliz com a iniciativa e repercussão positiva, a secretária Soane Galvão falou sobre os diversos papéis desempenhados pelas mulheres no cotidiano, afirmando que todo dia é dia da mulher. “Estamos prestando uma semana de homenagens para todas elas, que possuem jornada tripla, com trabalho, estudo e manutenção da casa, cuidando dos filhos, maridos e de si mesmas. São verdadeiras guerreiras”, completou.

Em clima de emoção, a homenagem contou ainda com um fato inusitado no dia de ontem. Autran Neves resolveu fazer uma declaração de amor para a esposa, Adriana Afonso, cantando a música “Chuvas de Verão” do compositor Antônio José, conhecida em todo o país na voz de José Augusto. “Resolvi expressar o meu sentimento e o que ela representa pra mim. O homem deve fazer isso todos os dias com suas esposas”, ressaltou Neves.

Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social se transformou também num espaço para fotografar quem participa das atividades. A proposta é tornar o momento único na vida das mulheres e a foto está servindo exatamente para lembrar e marcar a importante data do calendário brasileiro e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário