VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 30 de março de 2017

PREFEITURA INICIA OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS NA AVENIDA JURACY MAGALHÃES


A Prefeitura Municipal de Itabuna retomou as obras contenção de encostas da Avenida Juracy Magalhães, no trecho do acesso à Rodovia Jorge Amado (BR 415). O projeto que vai beneficiar moradores da localidade e o trânsito na avenida, evitando acidentes e facilitando o trajeto, tem sua previsão de término para mês de setembro deste ano. Os recursos da obra, na ordem de R$ 3.122.320,16, são oriundos do Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura de Itabuna participa com a contrapartida de 20% do valor total da obra, além de ser responsável pela execução dos serviços.
Segundo o secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Dinailson Oliveira, inicialmente estão sendo realizados os trabalhos que envolvem demolição de pedras e análise de movimento de terras. Dinailson informa que a obra deverá avançar ao longo dos próximos meses, resolvendo uma antiga demanda dos moradores daquela localidade.
Para Gilberto Mendes Mendonça, proprietário da empresa MS Construtora Comércio e Locadora LTDA, esta é uma obra muito importante que vai cuidar de uma encosta que tem histórico de deslizamentos de terra. Segundo Gilberto, após sondagens e alguns estudos, foi recomendado uma intervenção nas encostas que apresentam problemas estruturais e convive com riscos de deslizamentos em períodos chuvosos.

Trânsito na localidade
O empresário Gilberto salientou que a construtora vai evitar ao máximo a interdição da pista para a realização da obra. De acordo com Gilberto, caso não haja alternativa, os serviços que demandem isolamento da pista serão realizados a noite, procurando influenciar o trânsito o mínimo possível.

Durante o período de aproximadamente seis meses, 20 homens estarão trabalhando nesta obra. A obra de contenção da encosta vai dar espaço para uma futura duplicação no prolongamento da Avenida Juracy Magalhães que vai até o viaduto, nas imediações do condomínio Jardim das Acácias. Este seria o segundo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário