VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Camamu realiza festa da padroeira de Barcelos com muito Sucesso!

 
 
 
 
Festa da Padroeiro de Barcelos foi um grande sucesso

Dia 01, 02  e 03 de Fevereiro, em Camamu, todo mundo já sabe, a festa é em Barcelos do Sul, distrito de Camamu. Nesta data, a comunidade comemora o aniversário de sua padroeira na localidade, nossa Senhora das Candeias

O evento que mistura fé, tradição religiosa, também tem seu lado profano, já que também tem a realização da festa do largo que acontece na praça de Barcelos, onde várias bandas locais e regionais se apresentam para animar as comemorações.

A parte religiosa, que envolve desde a romaria, novenas, missas, procissão e batismo é organizado pela igreja católica local, sob a direção do padre  Marcos Matos e as fiéis já a parte da festa é organizado pela Prefeitura de Camamu.

Festa

'Esse ano eu achei tudo organizado,  não pode entrar carro para o circuito da festa, a gente aqui mesmo, nas barracas, ficou tudo certinho, tudo fechado no circuito da festa, gostei".  Comentou  Diomara Oliveira, de Maraú, que todo ano coloca barraca de drinks no evento.  

No palco da praça  se apresentaram as bandas  Levada Karambeira, Grupo Imagem, Ed o Barão, Mandraks, Neto do Xamêgo, A turma do Thalie Thalie, Dj Ozmar, e teve ainda o bloco Barcelo Folia na tarde do dia 02.

Romaria

Como diz dona Elza Maria do Socorro, uma das organizadoras do evento,  a festa da padroeira  começa bem cedo, desde o início de janeiro que a imagem da Santa Nossa Senhora das Candeias foi para comunidade de Sapinho, cada ano pode ir pra um lugar da Baía de Camamu, e no dia 01 de janeiro, eles vão buscar em Romaria.

"É uma romaria pra levar e outra pra buscar. Ela ficou por lá 03 semanas. E ontem foi essa festa bonita que você viu" comenta emocionada.

Procissão.

No dia 02 acontece a tradicional missa e logo após a tradicional procissão da santa, ao meio dia. Nesta sexta-feira o evento se encerra com a missa em louvor a são Benedito e logo após uma celebração de batismo.

Neste ano a prefeita Ioná Queiróz se fez presente e comentou: 'Esse evento é muito importante para Barcelos e já faz parte da história desse lugar, a comunidade está de parabéns e com certeza, ano que vem esse evento será ainda melhor'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário