VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Agências de Vans de Turismo solicitam uso de faixa exclusiva ao prefeito de Ilhéus




Agências e proprietários de Vans de turismo de Ilhéus reivindicaram ao prefeito Mário Alexandre o uso da faixa exclusiva para ônibus, táxi e transporte escolar na cidade, especialmente na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, na zona sul. A pauta foi discutida durante reunião realizada no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo do Município, com a participação do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Rogério Buralho.

Os empresários solicitam a licença com o objetivo de obter mais agilidade das vans de turismo no trânsito, e aprimorar o serviço oferecido aos turistas que necessitam de translado para o Porto de Ilhéus e o Aeroporto Jorge Amado. Segundo Rogério Buralho, da Sutran, a possibilidade de liberação para o uso da faixa exclusiva está em estudo técnico e deverá ficar pronto nos próximos dias.

Buralho alerta que, caso haja autorização para o uso da faixa, o veículo deve ser cadastrado na Sutran e o condutor estar em dia com a documentação exigida. “Para isso, é necessário procurar a Superintendência de Transportes e Trânsito e dar entrada no protocolo solicitando a concessão, ao município, do direito de transitar tranquilamente na faixa”, enfatiza.

De acordo com o empresário do setor Antônio Neto, além da liberação para uso da faixa, são necessárias melhorias no entorno do aeroporto para o acesso dos turistas, como sinalização apropriada, manutenção na pavimentação e um espaço melhor para estacionamento no local. “Existe uma área destinada às Vans no aeroporto, mas ela é inapropriada, pois não tem uma organização no fluxo de veículos que ali circulam e a demanda é maior que o espaço liberado”, explica Neto.


Itacaré- Prefeitura realiza cadastro dos ambulantes para atuar no carnaval


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as secretarias de Finanças e de Saúde, estará realizando no período de 6 a 10 de fevereiro o cadastramento de vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Circuito do Carnaval 2017. O objetivo desse trabalho, segundo adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir a organização dos vendedores, qualificar os profissionais que atual nessa área e oferecer aos foliões um serviço de melhor qualidade.

O cadastramento está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré, localizada na passarela da Villa, Galeria Solar, 1º Andar, Rua Lodônio Almeida. Para se cadastrar é preciso ser maior de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF, uma foto 3X4, comprovante de residência, título de eleitor, assinar o termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Turismo e participar do Treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos e Atendimento de Qualidade ao Cliente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário