VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Detran-BA aborda 1,2 mil pessoas durante blitze em Ilhéus


Operação causou enormes engarrafamentos, o que indignou muitos ilheenses. Foto: Vinícius Briglia.
Ilhéus foi alvo de ações da operação ‘Paz no Trânsito’, realizadas entre os dias 26 e 29. A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) atuou em parceria com a Polícia Militar e a prefeitura. Mais de 1,2 mil pessoas e 600 veículos foram abordados em blitze da Lei Seca. Dos 536 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 44 registraram índices de embriaguez. Houve a remoção de 131 veículos e 248 autuações.
O engenheiro Pedro Oliveira, 33 anos, saiu de São Paulo de carro para conhecer as praias ilheenses e aprovou a operação. “Toda pessoa consciente tem que ser a favor da blitz, porque muita gente ainda insiste em dirigir bebendo. A terra de Gabriela, além de linda, está mais segura”, afirmou.
Para a comerciante mineira Gisele Ramos, 45, “quem anda direito defende a fiscalização e, consequentemente, contribui para a redução de acidentes”.
Em compensação, as blitzes causaram muita indignação dos ilheenses, que, através das redes sociais, reclamaram muito, pois as operações causaram gigantescos engarrafamentos em muitas vias da cidade.
No domingo (29), na rodovia BR 415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, o engarrafamento chegou a 24km.
A ira dos ilheenses respingou até no prefeito Mário Alexandre, pois algumas pessoas acreditavam que as blitzes estavam sendo realizadas pela secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Sutram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário