VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Itacaré- Prefeito,vice e vereadores São Diplomados pela Justiça eleitoral



O prefeito eleito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o vice-prefeito Genilson Souza foram diplomados na tarde desta segunda-feira (19) no Fórum Desembargador Luiz Pedreira Fernandes, em Uruçuca, pelo juiz eleitoral Daniel Álvaro Ramos. Na oportunidade foram diplomados também os vereadores eleitos e os suplentes de cada coligação. 


A solenidade foi prestigiada por advogados, futuros secretários municipais, familiares dos eleitos e representantes dos mais diversos segmentos da comunidade de Itacaré.


Em seu pronunciamento o prefeito eleito Antônio de Anízio falou da importância da relação harmoniosa e independente entre os poderes executivo e legislativo na construção de uma Itacaré mais forte, mais desenvolvida e com mais oportunidade para todos. 

Ele também enfatizou dos desafios que terá pela frente em razão da crise nacional e das dificuldades que o município enfrenta, mas que governará com austeridade, responsabilidade, planejamento e transparência. Também destacou a importância da união de todos, independente de grupos ou partidos políticos, para fazer de Itacaré uma cidade cada vez melhor.

O juiz eleitoral Daniel Álvaro Ramos justificou que apesar da solicitação para que a diplomação acontecesse em Itacaré, a solenidade acabou sendo realizada em Uruçuca em razão das dificuldades encontradas pela Justiça Eleitoral com relação a quantidade de servidores e pela demanda de serviços nesse período. Também parabenizou os eleitos e suplentes pelo sucesso nas urnas e destacou a forma tranquila, ordeira e transparente em que ocorreram as eleições em Itacaré. Desejou sucesso aos eleitos para que possam representar bem o povo de Itacaré.



Itabuna entrega chaves do Gabriela e Jubiabá a partir desta 5ª feira

As construtoras Metro e Elite, responsáveis pela construção dos conjuntos residenciais Gabriela e Jubiabá, nas proximidades do bairro Nova Ferradas, vão entregar as chaves entre as 8 e 15 horas desta quinta-feira, dia 22, das unidades habitacionais aos mutuários que já passaram por todas as etapas do procedimento, o que inclui sorteio eletrônico, vistoria e assinatura de contratos junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Os futuros moradores devem comparecer no local dos imóveis




 munidos de documento de identidade (RG), CPF e Termo de Recebimento do Imóvel, 
Não precisa haver correria, já que o procedimento deverá seguir os mesmos parâmetros da vistoria. A entrega das chaves será acompanhada pelas assistentes sociais e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência que auxiliar as duas empresas nesta fase inicial. De posse das chaves, as famílias ficarão livres para a mudança, que poderá ser feita no dia e na hora em que quiserem.
Nos dois conjuntos habitacionais foram investidos cerca de R$ 138 milhões em recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida do município de Itabuna. Cada unidade conta com dois quartos, cozinha/área de serviços, banheiro e sala. Os imóveis serão entregues praticamente prontos para morar, com vaso sanitário acoplado e pia instalada.
Dos 2.052 imóveis, 62 foram adaptados para pessoas portadoras de deficiência. Os dois condomínios contam ainda com estações de tratamento de esgoto (ETE), duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, cinco parques infantis e dois centros comunitários. Além disso, está prevista para a segunda fase do programa, que depende de liberação de recursos do Governo federal, a construção de creche, escola e unidade básica de saúde.
Atualmente está sendo executado em Itabuna o maior programa habitacional do município com mais de 6.700 unidades entregues ou construídas nos últimos três anos e meio. Para o próximo ano ficará a entrega de mais 450 unidades do conjunto residencial Itabuna Parque, que está sendo construído no bairro São Roque.
Também nesta quinta-feira, às 15 horas, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal será assinado contrato para a construção de mais 748 unidades habitacionais no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II), como investimento complementar à urbanização de bairros da zona oeste, onde serão aplicados cerca de R$ 50 milhões, estando previsto para ser construído no bairro Jorge Amado



Mensagem de Natal e Ano Novo do Vereador Antonio Cavalcante:



Nenhum comentário:

Postar um comentário