Tendo como base a audiência aqui de casa e da casa de amigos com filhos,
eu já imaginava um cenário como esse. Os jovens já estão assistindo
mais YouTube do que TV paga. Pelo menos nos EUA. Uma pesquisa
encomendada pelo banco de investimento Piper Jaffray mostra que, pela 1ª
vez, os adolescentes norte-americanos passaram mais tempo assistindo a
vídeos do YouTube do que a TV por assinatura. Nunca foi assim até então.
A pesquisa detalhou os hábitos de 10 mil adolescentes, de 47 Estados
nos EUA, e descobriu que, enquanto 26% deles assistem aos conteúdos do
YouTube diariamente, 25% assistem a TV paga todos os dias. Veja bem, os
jovens continuam consumindo muito conteúdo sob demanda pela TV. A mesma
pesquisa mostra 37% dos adolescentes assistem Netflix todos os dia. Com
relação às redes sociais, o estudo confirma que o Snapchat é atualmente a
rede social preferida dos adolescentes, seguido por Instagram, com 24%,
Twitter, com 13% e Facebook, também com 13%. A maioria dos
entrevistados estão na faixa 16 anos e frequentam escolas de ensino
médio nos EUA. A pesquisa teve duração de seis meses. Esse estudo é
realizado pelo banco Piper Jaffray desde 2001 e tenta traçar os padrões
adolescentes de gastos, as tendências da moda e preferências de consumo
de marcas e mídias. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário