VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 20 de julho de 2016

DAVIDSON REAFIRMA NO SÃO PEDRO A CRIAÇÃO DA PREFEITURA ITINERANTE



O pré-candidato a prefeito de Itabuna, deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), reafirmou em visita ao bairro do São Pedro (15/07) que a participação popular nas tomadas de decisões é fundamental para uma boa gestão. Por isso, planeja implantar a Prefeitura Itinerante e o Conselho de Acompanhamento da Administração: “Vamos até o povo, despachar com os secretários nos bairros, além de reunir representantes de várias organizações para sugerir melhorias e avaliar os serviços públicos, como saúde, educação, iluminação, transporte. Isso vai tornar mais ágil a administração pública e acelerar o desenvolvimento da nossa cidade”.
No alto do São Pedro, ele ouviu sugestões e reivindicações como a melhoria do transporte público, construção de abrigos nos pontos de ônibus e a necessidade de pavimentação. “De tanto pedir e não ser atendido pelo poder público, a gente se uniu e fez um mutirão pra pavimentar algumas ruas, mas outras continuam intransitáveis. Estamos cansados de ver idoso caindo e carros sem poder subir as ladeiras esburacadas”, reclamou um morador. 
A falta de investimento em educação e saúde também é uma insatisfação da comunidade. Durante o encontro, um dos apelos foi a construção de uma creche. “O nosso bairro é populoso e ainda não tem creche. Muitas mães necessitam desse equipamento, trabalham como doméstica e não tem com quem deixar as crianças”, destacou a psicopedagoga Dolores Pereira. Já o líder comunitário Roque Soares falou sobre o serviço oferecido pelo posto de saúde, que, segundo ele, “não atende às necessidades da população, falta especialidades como ginecologia”.

O encontro também reuniu vereadores e pré-candidatos de partidos que integram a base aliada de Davidson, entre eles: Aldenes Meira (PCdoB), César Brandão (PPS), Beto da Sandália, e Vicente Zoião . A empresária Leninha da Autoescola (PPS) marcou presença e avaliou positivamente a reunião. “É de grande relevância o que Davidson Magalhães está fazendo, pois conhecer de perto os problemas de cada bairro e levar em consideração as necessidades da população é o primeiro passo para se fazer um governo democrático e efetivo”, declarou. (Vander Prata - Assessor de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário