VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 2 de julho de 2016

Casa da Moeda retoma produção de passaportes após falha em equipamento

Casa da Moeda retoma produção de passaportes após falha em equipamento
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Casa da Moeda retomou nesta sexta-feira (1º) a produção de passaportes, que havia sido interrompida nesta quinta (30) por causa de um defeito em um equipamento utilizado na produção do documento. Uma peça nova para a máquina, responsável pela perfuração a laser e fabricada na Alemanha, chegou à instituição esta madrugada e está passando por testes e ajustes. Durante o período de suspensão, a Casa da Moeda produziu uma série especial de passaportes, para dar continuidade ao atendimento à população, segundo nota divulgada à imprensa. “O documento não terá a numeração perfurada, mas mantém todos os demais itens de segurança, inclusive o chip com os dados do solicitante e a validade de 10 anos. O Departamento de Polícia Federal autorizou a produção e o Ministério das Relações Exteriores está encarregado de fazer a ampla divulgação internacional para garantir o trânsito no exterior”, diz o texto. Segundo a Agência Brasil, a Casa da Moeda também informou que as equipes voltarão a trabalhar 24 horas, já neste fim de semana, para dar continuidade ao processo, até regularização da demanda. Segundo a instituição, há estoques suficientes de matéria-prima, principalmente capas dos documentos. O prazo para entrega dos passaportes, no entanto, continuará “impreciso”, segundo a Casa da Moeda, podendo chegar até 45 dias após a solicitação. Quem tiver dúvidas sobre o recebimento do documento, pode entrar em contato pelo e-mail meupassaporte@cmb.gov.br, informando o nome completo e o número de protocolo.


Davidson reúne pré-candidatos de seis partidos e diz como será sua gestão transparente e inovadora por uma Itabuna melhor

Na noite de quinta-feira, 30, o pré-candidato a prefeito de Itabuna, deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), reuniu-se  com quase 70 pré-candidatos a vereadores e vereadoras dos seis partidos que integram sua base (PCdoB, PPS, PSD, PP, PEN e PTC) , para debater o calendário eleitoral e apresentar as prioridades de sua eventual administração  à frente da prefeitura de Itabuna. 
Davidson explicou como será sua gestão sustentável, “baseada em ciência, tecnologia e inovação”, com controle social e transparência, através do Conselho de Administração da Prefeitura, integrado pelos moradores dos bairros. Afirmou que sua administração terá como prioridade a saúde e educação,  em busca da retomada do desenvolvimento social e econômico da cidade;  com geração de novos empregos e renda, mas com atenção especial para o esporte, lazer, cultura e turismo, em busca do desenvolvimento urbano e proteção ao meio ambiente,  preservando a cidadania, “dando mais segurança e oportunidades de um futuro melhor para todos”. 
O evento contou com a presença dos dirigentes dos partidos aliados, entre eles, Leninha e Mariana Alcântara do PPS, Léo do PSD, Acácia Pinho do PP, Márcia Rosely do PCdoB e Acácia Pinho do PP. "O encontro foi bastante produtivo pois  serviu para mostrar com mais detalhes o nosso projeto de governo e também para ouvir dos pré-candidatos e suas sugestões, fortalecendo nossa caminhada rumo à vitória" explicou Davidson.  Durante o evento os pré-candidatos se pronunciaram reafirmando o compromisso de seguirem juntos trabalhando “por uma Itabuna melhor”. 
 
 

TCM aprova contas da FICC 2015‏

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas relativas ao exercício de 2015 da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Pelo terceiro ano seguido as contas da Fundação são aprovadas, uma marca da seriedade e competência administrativa da gestão do professor Roberto José da Silva.

Roberto José, que é pré candidato a prefeito de Itabuna, diz que a aprovação é fruto da obediência aos princípios constitucionais e de um novo modelo de gestão que implantou na instituição desde a sua posse, baseado na eficiência e compromisso com a população de Itabuna. “Durante o período que estive a frente da fundação, buscamos trabalhar com transparência.

Roberto José relembra que em sua gestão implementou uma política de cidadania com projetos pontuais como a “Casa das Artes” e o “Viv-à-rte”, que juntos atendem gratuitamente mais de 10 mil pessoas em cursos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário