Foto: Valter Pontes / Agecom
Após a prefeitura divulgar parte da programação do Réveillon 2017 (veja aqui),
a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) anunciou que os
turistas que comprarem pacotes para Salvador para este período
encontrarão preços 30% menores. “Hoje, estamos com preços de baixa
estação, então, comparando com a alta estação, chega a ser 20%, 30% mais
barato agora”, disse o presidente da entidade, Sílvio Pessoa, em
entrevista ao jornal Correio. O mesmo percentual pode ser encontrado em
relação a reservas de hotéis, aponta o presidente da Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), Glicério Lemos.
“No caso dos hotéis, a hotelaria também trabalha numa flutuação de
preço. Comprar agora pode chegar a 20%, 30% menos”, disse. Anunciada
como “estratégia” pelo prefeito ACM Neto (entenda),
a antecipação na divulgação da festa era uma demanda do trade
turístico. De acordo com o presidente do escritório Salvador
Destination, Paulo Gaudenzi, os efeitos são sentidos desde o ano
passado, quando o lançamento da festa foi feita em setembro; além do
Carnaval, que foi lançado em novembro. “Deu oportunidade de se criarem
pacotes através das operadoras para a venda do produto Salvador com o
Carnaval e o Réveillon, cada um em seu momento. Assim, janeiro e
fevereiro (de 2016) foram meses que tivemos melhor ocupação do que no
ano anterior”, afirmou, acrescentando que no Carnaval a ocupação
hoteleira chegou a 95%.
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