VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Operação policial prende 16 e apreende arsenal


Uma mega-operação deflagrada por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (4), em Pau Brasil, mobilizou três delegados de Itabuna e um de Camacan, cumprindo mandados de prisões, buscas e apreensões, sob determinação do Juiz Eros Cavalcante da Comarca de Camacan. A ação predeu 16 pessoas, três mulheres, dois menores e 11 homens, todos acusados de associação, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo. Batizada como Pau Brasil, a operação comandada pelo delegado Franceso Denis da Silva Santana, envolveu 17 viaturas e 68 agentes civis.

Todo o armamento estava em poder dos acusados, presos na operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). Entre as prisões, dois menores foram apreendidos, com decretação de internação provisória. A operação ocorreu no centro da cidade e no bairro Genádio Andrade. Um verdadeiro arsenal foi encontrado com os conduzidos: Revólveres, espingardas, escopetas, um fuzil calibre 762, além de centenas de munições de grosso calibre. Trata-se ainda de uma fase embrionária, pois o processo contra os acusados, começa se desenvolver no Judiciário, com a possibilidade de penalidades muito altas. Segundo as autoridades policiais, responsáveis pelo caso, estas detenções, darão início a uma nova fase investigativa, pois exite muita gente envolvida. Uma quantidade de munição de grosso calibre foi encontrada com os homens.

Foram presos: Claudia Pereira da Silva, Gilvan de Jesus Nascimento, Janeide da. Silva Dias, Cleber Nascimento dos Santos, José Roque Viera do Nascimento, Robson Vieira do Nascimento, Girlon Santos Silva, Carlos Fernando Fárias Ribeiro Cardoso, Tiago Dias dos Santos, José Carlos Cardoso filho (Xangai), e Jeanderson Sérgio Brito dos Santos. Este último é foragido do conjunto penal de Itabuna, pois foi beneficiado com o induto natalino, mas não retornou ao presídio para cumprir sua pena. Vale lembar que todos os citados tinham prisão decretada pela Justiça da Comarca de Camacan. Na Operação um homem identificado como Julimar Padeiro (foto ao lado), morreu em confronto com a Polícia Civil de Itabuna e investigadores de delegacias ligadas a 6ª Coorpin. O morto seria um dos criminosos que participou do ataque ao bar Cantinho da Feijoada na última sexta-feira (29), em Itabuna. O delegado Franceso Denis da Silva Santana, está formalizando os inquéritos policiais e nas próximas horas estará remetendo para a apreciação da Justiça da Comarca de Camacan. (O Tempo Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário