VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DAVIDSON MAGALHÃES REIVINDICA E GOVERNO PROMETE CONSTRUIR SALAS DE CINEMA NO CENTRO CULTURAL DE ITABUNA


Tudo indica que Itabuna poderá ter em breve a sala de cinema que a população tanto deseja, já que inexistem cinemas na cidade.  O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) anunciou hoje (18/02) no plenário da Câmara que o governo do Estado encampou sua sugestão de construir duas salas de cinema na reforma do Centro Cultural Adonias Filho, localizado no Jardim do Ó, no centro de Itabuna: “  É inadmissível que uma cidade desse porte não possua uma única sala de cinema”.  É bom lembrar que alguns anos atrás a cidade tinha 5 salas de cinemas que fecharam suas portas: cines Marabá, Catalunha, Itabuna, Plaza e Oasis.

O deputado já esteve com o governador Rui Costa (3/02) e  reuniu-se  ontem , em Brasília, com o secretário de Cultura, Jorge Portugal,  para tratar da construção,  em médio prazo, das salas de cinema, em parceria com o Ministério da Cultura, para atender à reivindicação da população.   Inaugurado em 1986, o Centro Cultural Adonias Filho abriga diversas manifestações culturais como música, dança,  grupos de teatro, entre outras.

Com a reforma do Centro Cultural, e com a construção das salas de projeção, disse ele, “Itabuna vai ter um incremento substancial nos seus equipamentos culturais, ações que vão influenciar muito positivamente a qualidade de vida da população do município, e é este sempre o nosso objetivo incansável”.

Davidson Magalhães afirmou em seu discurso  que “ é indiscutível também, a influência da cultura e do lazer para a qualidade de vida dos cidadãos. A necessidade de participar e os benefícios da interação das diversas partes envolvidas traz benefícios à saúde dos cidadãos, melhoras nos índices de violência e de educação das localidades envolvidas”.

O Centro Cultural Adonias Filho é um espaço de lazer comunitário que possui um teatro para 435 pessoas, anfiteatro para 2.000 pessoas e um mezanino.  O deputado considera que o Centro Cultural  “tem amplas possibilidades de servir como uma ferramenta para a abertura de novos horizontes culturais e profissionais, tanto na formação de artistas, técnicos especialistas em funções ligadas às artes, como também pode ser ferramenta de fomento do setor turístico, promovendo atividades artísticas e de lazer e desta forma, também gerando emprego e renda para os cidadãos e desenvolvimento para o município”.  Vander Prata/ Assessor de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário