VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CNBB e Conic lançam hoje a Campanha da Fraternidade 2016

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançam hoje (10) a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida. Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. “O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo”, informou a CNBB. A abertura oficial da campanha ocorre hoje (10), Quarta-feira de Cinzas, às 10h30, na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão. A cerimônia será presidida pelo bispo da Igreja Anglicana do Brasil e presidente do Conic, dom Flávio Irala. Participam ainda diversas autoridades religiosas e civis, como o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema “Novo milênio sem exclusões”. A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema “Felizes os que promovem a paz”. A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

O ÚLTIMO ADEUS DE DR MOACIR

Dr. Moacir muito trabalho prestado a Itabuna e região. Um homem  íntegro e de respeito
O médico traumatologista e ortopedista, da Clínica SORT, Moacir José Oliveira, de 82 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (9), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. 

De acordo com familiares, o médico sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. Moacir tinha quase 60 anos de profissão e deixa esposa e quatro filhos. “Até a semana passada, ele estava atendendo em sua clínica, um ser humano extraordinário”, disse Nilton Borges ao Pimenta.blog. 

O médico era um dos principais nomes da medicina em Itabuna, onde nasceu e conquistou respeito na classe e na sociedade, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido em sua especialidade.

O corpo do médico foi sepultado momentos  atrás (16;30), no Cemitério Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, após ser velado durante todo dia de hoje(10) no Velório Santa Fé.

Dr. Moacir, ultimamente, não vinha nada satisfeito com o sistema de funcionamento da saúdo pública em Itabuna, imposto pela atual gestão municipal, na limitação de cotas e atraso dos repasse, o que ocasionou interrupção de energia; "isso nunca aconteceu com a nossa clinica com mais de meio século de funcionamento", disse ele a este blog, há um ano atrás. 

Daqui os nossos sentimentos a família enlutada! Que Deus nosso Pai Supremo lhe conceda um bom lugar no Reio de Sua Glória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário