VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Deputado quer convocar Wagner para CPI


As conversas encontradas pela Polícia Federal no celular de Leo Pinheiro, sócio da OAS, seguem tirando o sono do Palácio do Planalto. As investigações da Lava Jato, que apura o esquema de corrupção na Petrobras, acabaram mostrando possível tráfico de influência do ex-governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, em favor da empreiteira OAS junto a fundos de pensão de órgãos públicos.Os relatos encontrados em documentos apreendidos na casa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na operação, levaram o deputado federal baiano Paulo Azi (DEM) a apresentar um requerimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão, que investiga casos de irregularidades no uso de recursos do Postalis, fundo de pensão dos Correios, do Funcef, fundo da Caixa Econômica Federal, e do Petro, ligado à Petrobras. Anteontem, o parlamentar protocolou o requerimento e, em entrevista à Tribuna, explicou que, se aprovado pela CPI, a ida do petista “será uma oportnidade” para o ministro se defender.

2,5 MIL LIVROS SÃO ENTREGUES ÀS BIBLIOTECAS DO CEU E PLÍNIO DE ALMEIDA 



A Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, no bairro da Conceição teve o seu acervo renovado. O projeto “Letras Que Voam”, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), levou para a biblioteca cerca de 1,5 mil livros para ampliar todo o acervo que é utilizado pela comunidade. A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Urbis IV, também recebeu livros novos. Lá, foram entregues a comunidade cerca de 1 mil exemplares.  O projeto “Letras que Voam” da FICC foi criado em 2015, com o propósito de incentivar a literatura entre crianças e jovens.

Segundo o presidente da FICC, Roberto José da Silva, foram adquiridos 20.490 livros, além de um acervo multimídia (áudio-livros, vídeo-aulas e CD’s e DVD’s), jogos educativos, além das tendas, baús, mesas e cadeiras. “A biblioteca itinerante do projeto “Letras Que Voam” percorre escolas e praças da cidade aguçando um desejo que muitas vezes está escondido dentro da criança por falta de estímulo”, disse o presidente, que explicou ainda que o projeto iniciou com o intuito de atingir o público infanto-juvenil, mas, como o acervo reúne também obras para adultos, acaba por atingir também esse público específico.

A coordenadora do “Letras Que Voam”, Genny Xavier disse que, “além da biblioteca itinerante, a sede da fundação terá uma sala lúdica de leitura com livros educativos, literatura infanto-juvenil, livros para concursos, ENEM e vestibulares. Qualquer pessoa poderá visitar e se deliciar com o mundo mágico dos livros”, disse.

Em dezembro, a FICC, por meio do projeto Letras Que Voam, doou cerca de 500 livros para o Centro de Atenção Integral a Criança- Jorge Amado (CAIC) localizado no bairro Jardim Primavera, e 500 livros para a Escola Municipal Lourival Oliveira Soares em Ferradas.

Para agendar a visita do projeto à sua escola ou bairro, basta entrar em contato com a FICC, através do telefone 3613 4915. O agendamento e a visita são gratuitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário